350.org realiza primeira exibição de arte para ser vista do espaço

 Portal da Bahia

Em Los Angeles - E.U.A, os cidadãos fizeram o desenho de uma pomba.

De 20 a 28 de novembro a organização não-governamental 350 EARTH promove a primeira semana de arte para ser vista do espaço. Em quize lugares ao redor do mundo, cidadãos e artistas vão criar instalações de arte com seus próprios corpos para mostrar como a mudança climática já está impactando no planeta e como fazer para contornar a crise. Cada instalação será grande o suficiente para ser vista do espaço e documentada por satélites, as fotos ficarão por conta da DigitalGlobe.

A iniciativa visa chamar atenção para a próxima Conferência das Partes sobre o Clima (COP16) a ser realizada em Cancún, no México, e já conta com o apoio do cantor da banda internacional Radiohead, Tom Yorke. O artista vai participar da instalação de Brighton, na Inglaterra, no próximo sábado, e seu grupo de ativistas vai formar uma imagem do Rei Canute, um rei nórdico que tentou inultimente controlar as ondas – a imagem está na capa do álbum solo do cantor, The Eraser.

Brasil também vai participar da semana. Crianças e adultos farão um mosaico humano em São Paulo, no dia 26 de novembro, às 9 horas, em lugar ainda não confirmado. Será formada a imagem de um sol com cores que lembrarão a bandeira do país: o verde do gramado, o azul dos painéis solares e o amarelo das camisas dos participantes. Os brasileiros que participam da campanha esperam que os políticos trabalhem para um futuro de energias limpas, aderindo à campanha Começar por Cima.