Começa a saga do Moto Clube, no Maranhense da Segunda Divisão 2010.

Hilton Franco

A saga do Moto Clube  para voltar à elite do futebol maranhense teve seu capítulo inicial na noite de segunda-feira(18).

Moto 2 x 2 Cordino, de Barra do Corda no Nhozinho Santos em São Luís.

Com doses de tensão e emoção o rubro-negro maranhense apenas empatou na disputa do Campeonato Maranhense da 2ª Divisão com o desconhecido Cordino, da cidade de Barra do Corda,(442 Km de São Luís), fundado  em 08/03/2010.

O jogo foi no estádio Nhozinhos Santos e contou com a presença de 1.568 torcedores apaixonados pelo Papão do Norte,entre estes, eu.

O placar foi aberto pelo Moto aos 30 minutos do 1ºT  com gol contra do jogador Chicão, porém o árbitro assinalou o gol para o atacante Ari.

Aos 17min do 2º T, Casagrande empata a partida e aos  29 minutos Ulises vira o placar para o Cordino.

Na base do desespero, o gol de empate do Moto é feito aos 42 minutos do 2º T através do jogador Dean.Ufa! Que sufuco.

O martírio do Moto tem seu próximo capítulo, sábado (23), contra o também desconhecido Sabiá, da cidade de Caxias (373 Km de São Luís),no estádio do Duque de Caxias, às 16h e certamente contará com a apaixonada  e fiel torcida motorizada.

Classificação:

1º Sabiá 3 pontos

2º Moto 1 ponto

3º Cordino 1 ponto

4º Americano o ponto

MEMÓRIA

Após um pífio desempenho na primeira divisão em 2009, o time do Moto foi rebaixado para a segunda divisão do campeonato maranhense.

A Federação Maranhense de Futebol,rasgou o Estatuto do Torcedor e no mesmo ano incluiu o Moto na disputa da segunda divisão.

Na última rodada o Moto venceu o  Santa Quitéria por 5 a 1 em São Luís  e na cidade de Viana, o time de Viana venceu o Chapadinha por 11 a 0.

 O caso ganhou  repercussão internacional e a justiça desportiva anulou a competição e obrigou os times a disputarem  a segunda divisão de 2009, sem a presença do Moto.

Os jogos foram realizados em 2010 e os times do Viana e Santa Quitéria garantiram as vagas para jogar o maranhense de 2010 da primeira divisão.

O Moto disputa a segunda divisão do Campeonato Maranhense para em 2011 voltar a elite do bagunçado tornei promovido pela FMF.

 Foto:Hilton Franco