Abaixo-assinado pede mudança de datas nas provas da UEMA

Está circulando nas redes sociais um abaixo-assinado de iniciativa dos alunos da rede pública do Maranhão e alunos do Curso Wellington, com o objetivo de mudar a data da prova do vestibular da Universidade Estadual do Maranhão, que segundo o edital está programada para ser realizada dia 6 de outubro.

O vestibular da UEMA antes do ENEM é prejudicial para os alunos que ainda não viram todos os conteúdos programáticos, com destaque para Geografia e História do Maranhão, que cai na prova da UEMA e não cai na prova do ENEM.

“Eu sou aluna de escola pública e me sinto prejudicada, pois a greve dos professores atrasou os conteúdos e ainda tem matéria que nem professor temos”, disse uma aluna do Liceu Maranhense.

Milhares de alunos já assinaram o documento que será entregue ao Governo do Estado, UEMA e Imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Resposta para Abaixo-assinado pede mudança de datas nas provas da UEMA

  1. Eliane Mendes Rocha Martins disse:

    As alegações dos alunos são cabíveis, mas deveriam ser solicitadas em tempo hábil pois outros alunos que estão fazendo cursinho preparatório para concorrer a uma vaga na mesma Universidade e que tem que deslocar de um Estado para outro para realizar a prova.É o caso do meu filho que está fazendo cursinho em Goiânia e nós já compramos com muita antecedência a passagem dele para conseguirmos preços compatíveis com o nosso orçamento. Quem vai cobrir o nosso prejuízo?As solicitações ou reclamações devem ser feitas em senso comum, pois conforme solicitação dos alunos da rede Pública e do Curso Wellington:O acesso à Universidade Pública(UEMA), é um direito de todos.

    Resposta:
    Infelizmente o governo do Maranhão não leva a educação a sério e prejudica os estudantes em todos os aspectos.