ABC- RN é campeão brasileiro da série C

Globoesporte.com

O ABC é o novo campeão da Série C. Sábado(20), jogando dentro de casa, no estádio Fransqueirão, a equipe de Natal empatou por 0 a 0 com os mineiros do Ituiutaba e conquistou a taça. Como haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0, os abcdistas fizeram a festa mesmo sem conquistar a vitória no último jogo.

Foi o primeiro título de expressão nacional conquistado pelo ABC, que é o recordista em números de conquistas estaduais (foi campeão no Rio Grande do Norte 51 vezes).

O primeiro tempo do jogo foi muito disputado, com ligeiro domínio dos donos da casa. Apesar de não haver gols, Cascata e Leandrão estiveram perto de abrir o marcador.

Depois do intervalo, o ABC voltou mais impetuoso que o rival mineiro. A expulsão de Cláudio, na metade da etapa final, dificultou ainda mais a vida dos visitantes. A partir daí, a equipe potiguar colecionou chances perdidas, mas não conseguiu tirar o zero do placar. Assim mesmo, a festa foi deflagrada após o apito final no Frasqueirão.

Integra o elenco do ABC o meia Jackson. O jogador de 37 anos tem passagens por Palmeiras, Cruzeiro, Sport, Coritiba, Vitória, Santa Cruz e Internacional, entre outros clubes brasileiros.

Além de ABC e Ituiutaba, garantiram vagas na Série B de 2011 a equipe do Salgueiro, de Pernambuco, e os catarinenses do Criciúma.