Acidente de avião mata 40 no nordeste da Rússia

AFP – Agence France-Presse

Quarenta pessoas morreram nesta segunda-feira quando um avião russo caiu em uma estrada perto do aeroporto de Petrozavodsk em Carélia, nordeste da Rússia, informou o ministro de Situações de Emergência, citado por agências de notícias russas.

A aeronave tentou realizar um pouso forçado com 43 passageiros e 5 tripulantes a bordo em uma estrada perto do aeroporto de Petrozavodsk, na República da Carélia (noroeste da Rússia), anunciaram as agências locais, mas pegou fogo, afirmou o ministro.

Corpos ficaram espalhados pela estrada, informou uma fonte da aeronáutica à agência Interfax. A aeronave tinha passado próximo a casas quando o acidente ocorreu.

Os oito sobreviventes foram hospitalizados, alguns em situação grave, informou a porta-voz do ministro de Situações de Emergência, Irina Andrianova, à agência RIA Novosti.

Segundo Oksana Semenova, porta-voz do ministério, a aeronave, um TU-134, pertencia à RussAir e tentou pousar numa estrada a 2 km do aeroporto de Petrozavodsk. “O avião pegou fogo e ficou bastante danificado no incêndio”.

A aeronave voava de Moscou para Petrozavodsk, capital da República da Carélia.