Adolescentes de Passagem Franca (MA) em estado de saúde crítico precisam de ajuda

Que tal os deputados Rogério Cafeteira, Arnaldo Melo, Pedro Fernandes e Waldir Maranhão que foram os campeões de voto nesse município em 2010 dá uma ajuda para essas famílias? E o prefeito? 

Do site Passagem Franca-MA

Há seis anos as duas crianças – um menino de 10 anos e uma menina de 8 anos – sentiram febre após a comida lhes fazerem mal. Por conta disso as duas passaram alguns dias internados. A febre não passou e as duas crianças passaram a sofrer fortes convulsões. As convulsões passaram a ser contínuas, resultando na perda de vários movimentos.

Na época as duas crianças começaram tratamento no Hospital Municipal Afonso Costa, através de sessões de fisioterapia, mas mesmo assim perderam a maioria dos movimentos do corpo. Hoje, uma com 16 anos e outra com 14 anos, não conseguem andar e tem dificuldade para se alimentar.

Como o menino está muito magro e com a pele muito fina, o fato dele ficar muito tempo deitado resultou em grandes ferimentos nas costas e nádegas.

‘Minha vida se resume em tentar diminuir o sofrimento deles. Se eu pudesse já tinha levado-os para São Luis, mas não tenho condições’, disse Ana Célia.

Alguns remédios chegam a custar mais de R$ 800,00 (oitocentos reais) e nem todos são disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde. Por isso, Ana Célia, que é vendedora de peixe, pede ajuda para custear um possível tratamento para os filhos.

Manoel dos Teclados, colaborador do site Passagem Franca levou o drama ao Ministério Público. O representante do MP, promotor de justiça Carlos Pinto de Almeida Júnior se emocionou, disse não está ciente do caso e de imediato chamou a Assistência Social do Município, bem como a Secretaria de Saúde – que já conheciam a situação – para prestar esclarecimento.

Para ver as imagens, clique aqui.

Doações

As famílias precisam de fraldas tamanho G, papel higiênico, mucilon e frutas.

Conta corrente: 0696700 – 0
Agência do Banco do Brasil: 1077 – 4
Nome: Ana Célia da Silva Barbosa (mãe)
Contato:
Ana Célia: (99) 8408 – 2378
Irmã de Ana Célia: (99) 8405 – 7811