Alegria de poucos e miséria de milhares em Mirador-MA

Hilton Franco

Alegria dura apenas 10 dias. A miséria dácadas.

O Jornal de Mirador, informa que começa dia 24 de junho, as festas junina de Mirador, edição 2011. O Arraial do Novo Tempo está sendo instalado na quadra de esporte da Praça Geraldo Sá, com a organização da Divisão de Cultura e o apoio total da Prefeitura – adm. Dr. Joacy.

’ As festas junina na atual administração acontece de forma descentralizada, ou seja, alem das apresentações da cidade, a Prefeitura apoio também nos povoados para que muitas pessoas tenham aportunidades de participar. As festas, alem de resgatar as tradições populares, gera emprego e renda e é um atrativo turístico para o município’’ disse o Secretário de Meio Ambiente e Turismo.

‘’Ainda tentamos contratar o Boi de Axixá ou o Barrica, mas estavam com agenda lotada no período’’ disse a Secretária de Educação Antonia Maria.

O Arraial do NovoTempo receberá inúmeras atrações artísticas locais e de outras cidades da região, como, Colinas, Paraibano, Sucupira do Norte, Pastos Bons, Nova Iorque e São Domingos, que se apresentarão em dias alternados até o encerramento das festas dia 3 de julho, resgatando as tradições folclóricas que acontece todo ano e que foi fortalecida e valorizada na administração Dr. Joacy.

Enquanto isso…

A pobreza assola cerca de 3.506 miradoenses, conforme o mapa da miséria divulgado pelo IBGE 2010. Confira os dados:

Mirador-MA

Renda média per capita R$ 256,32
Variação de renda 2000-2010 175%
Quantos vivem na miséria 3.506
Proporção de domicílios na miséria 29%
Desigualdade econômica 39%
População em 2010 20.452

Casas de palha na zona rural de Mirador.

Clientelismo na zona rural de Mirador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

24 Respostas para Alegria de poucos e miséria de milhares em Mirador-MA

  1. wanderson disse:

    o pre e muito ladrao

  2. Fabinho Variedades disse:

    Pelos menos tem uns vereadores que honram o mandato! Eu confio e estou junto a este da foto… Eduardo Galvão, eu apoio para prefeito! Vcs deveriam conhecer mais a atuação desde jovem no município. Cuidado, nao se deixem levar pela cabeça desse cara da oposição, ele é uma pessoa muito frustada, desconfortavel com a situação dos outros, nao cuida nem da propria casa… Abraços!

    Reposta:

    Obrigado pela participação.
    Quanto ao Eduardo Galvão, nao o conheço, mas parece ser um vereador atuante. A política precisa de renovação.Caso seja candidato e se eleito for, espera-se não cometer as mesmas práticas dos antecessores.
    Boa sorte.

  3. tropa de bacural disse:

    OS BACURAL SEMPRE – VAI SER BACURAL CÉLIO BACURAL VCS VÃO TER QUE ENGOLI O DR.ZINHOO MAS 8 ANOS

  4. Joao disse:

    è Hilton temos pobreza sim em Mirador, claro, onde não tem no Brasil no mundo? Você deve tah sendo muito beneficiado por publicar essas materias, interessante que os corvades que lhe repassam esquecem de dizer que o pai de um acabou com o transporte escolar do municipio e comeu o 13º salario do povo e o outro detonou a camara municipal e nunca mais ficou limpo. è tão contraditorio essa sua materia que nela podemos ver que a miseria existi sim, mais tem gente que tenta amizar a situação. Obrigado pelo apoio que deu na divulgação do arraiá novo tempo que foi maravilhoso e como tambem pela divulgação das ações do vereador Eduardo Galvão.

    Valeu. Fiquei curioso, na tua cidade não tem pobreza não né? A de Mirador não é de hoje e quem lhe repassou a materia sabe perfeitamente disso.

    Caro João,

    Primeiramente quero registrar que não recebo nenhum benefício para publicar matérias para agradar grupos políticos. Portanto, sua declaração é ofensiva e não possui solidez.

    Na verdade este site é 100% independente e mantido exclusivamente por mim como forma de mostrar o desmantelo no combalido Maranhão. Porém as forças ocultas do atraso insistem em querer nos calar.

    Publico o que acho conveniente. Não importa se vai agradar situação ou oposição.Quero frisar que ninguém me enviou notícias de Mirador.

    Quanto à pobreza, podemos observá-la em diversos lugares do mundo. Algumas regiões são extremamente pobres, com destaque para Serra Leoa, Quênia, Haiti, Bangladesh entre outros países.

    No Brasil, a pobreza atinge cerca de 16 milhões de habitantes. No Maranhão, cerca de 1, 7 milhão são pobres.

    Dados divulgados pelo Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas-IPEA afirmam que:

    96% dos extremamente pobres do Maranhão estava nos municípios pequenos (não auto-representativos na amostra)

    63% em setores rurais de municípios pequenos

    33% em setores urbanos de municípios pequenos37% dos extremamente pobres do estado moravam em setores urbanos, independentemente do tamanho do município

    Em todo o Nordeste a maior parte da extrema pobreza está nos pequenos municípios

    Mas o Maranhão têm uma das maiores concentrações em municípios pequenos e em áreas rurais

    No município de Mirador, dados do Censo 2010 divulgado pelo IBGE, comprovam que 7.472 miradoenses vivem na miséria.

    Veja a tabela abaixo

    Mirador
    Renda média per capita R$ 222,84
    Variação de renda 2000-2010 74%
    Quantos vivem na miséria 7.472
    Proporção de domicílios na miséria 31%
    Desigualdade econômica 43%
    População em 2010 14.218

    Quanto a sua pergunta se referindo se a minha cidade se não tem pobre lhe respondo: Tem sim. Cerca de 5.008 habitantes vivem em extrema pobreza.

    Abraços sinérgicos, professor Hilton Franco.

  5. Entendi, o dono deste blog não tem nada haver com a situação de Mirador e por isto está perdoado.

    Agora sabe o que acho? É que os bacurals estão levando informações incorretas para este blog aí o coitado aqui divulga e a metade ou mais de Mirador condena este blog e o dono por divulgar.

    Os bacurals agem da seguinte forma:

    1º – Enviam para os bloguistas informações a favor da oposição para acabar com a administração atual. Os bloguistas acabam a partir do que acham sem observar o passado sendo que entre ruim e bozim, a admin atual não foi e não é a pior administração. Já teve piores, este prefeito por errado ou certo, entre todos os que já teve em Mirador, foi o melhor até agora;

    2º – Divulgam no blog dos bacurals (miradorma.zip.net) o que os bloguistas divulgam, assim, para mostrarem no seu blog a fonte de onde veio a tal informação, sendo que, eles mesmos é quem atição os bloguistas para falar mal;

    3º – Os piores bacurals da história de Mirador (Célio e Armando) sabendo que qualquer bloguista procura informações para divulgar sabendo que dá audiência no site, aproveitam e acham que mais da metade de Mirador está vendo tudo isto que os bacurals mostram.

    Na verdade bloguista “Hilton Franco”, você não está sabendo é de nada, se você soubesse do passado de Mirador sobre as administrações passadas, você mesmo divulgaria o quanto que Mirador mudou, mas, os bacurals não querem a mudança porque eles querem mesmo é está dentro do poder.

    Você está perdoado por ter mostrado qualquer informação a favor dos bacurals porque provavelmente você nunca viu o que o passado de Mirador.

    Os bacurals procuram traços errados na administração, mas, cadê? Eles nunca procuram os traços certos, se o povo der atenção só para o blog e não para o que vê, o Dr. Joacy já estava condenado. Pergunto: “-Qual é o prefeito 100% no Brasil?”. Não vamos negar, existe, mas, são raros. Não estou dizendo que Dr. Joacy é 100%, mas, não é o mais errado da história de Mirador, no caso é pelo contrário.

    Se o pai do Célio (o Benício) tivesse ganhado a eleição passada, ele seria 100%? hum!!!!! pelas histórias que já ouvi dele em Mirador … !! suspeitas!! amigos aqui já contaram histórias sobre calotes dele. Por isto eu digo, não existe esse prefeito que não tenha feito algo errado! O pai dele com certeza seria pior que o Dr. Joacy digamos umas “casas de mil” vezes. rsrsrsrsrsr kkkkkkk.

    No caso o Dr. Joacy está viajando recebendo premiação porque está entre os melhores prefeitos da história de Mirador e, esta informação saiu em jornais de grande porte e, pode procurar na história de Mirador, no jornalismo os prefeitos passados. Cadê a premiação? Cadê as mudanças? …

    Os bacurals sempre serão bacurals Pelo menos o Célio e o Armando…

    Falowwwwwwwwwww bloghista, divulga aí este comentário por favor pra estes caras de c. verem o que a maior parte de Mirador pensam deles.

    Resposta

    Meu caro, quero lhe informar que o espaço é democrático e seu comentário está sendo postado independente das cores partidárias.
    Informo ainda que a assessoria de comunicação da prefeitura de Mirador-MA, pode entrar em contato conosco e fazer os devidos esclarecimentos.
    Obrigado pela participação.

  6. Eurisbeth Araújo disse:

    Acredito que não é necessário esse tipo de situação, cada um tem sua opinião e sua preferência. Concordo Eduardo é atuante sim, se preoculpa com os mais necesitados. E digo desde de já que se tem uma coisa que o atual prefeito tem feito é se preoculpar com os menos favorecidos, pois investe muito em programas de apoio a essas pessoas,uma prova é a criação de conselhos municipais, de entidades e de projetos de apoio a juventude e ao idoso. Vimos isso muito bem nessa edição do arraiá do novo tempo. O problema é que ele está no comando do municipio apenas há 2 anos e meio e não pode resolver um problema que vem de decádas.
    Ia esquecendo : A Secretária de Assistencia Social de Mirador tem um dos Projovens mais atuantes do Maranhão.Isso deveria ser notado.
    Obrigada!

    Resposta:

    Eurisbeth,
    O espaço está aberto para que prefeitos, vereadores e secretários possam expor as ações que busquem a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses.
    Obrigado pela participação.

  7. Concordo com Eurisbeth Araújo.

    As coisas não são assim como mostrado.

    Este problema de Mirador já vem de décadas e, não dá pra arrumar tudo isto com 1 ou 2 mandados.

    Se todas as verbas de Mirador fossem destinados à pobreza até que dava, mas, além da pobreza são muitas coisas que tem que ser feitas. E assim, o prefeito por estar trabalhando com tudo, verbas são insuficiente pra tudo.

    Não é por mal bloguista, mas, além de divulgar dados do Censo 2010 que são dados coletados numa época, não é de levar em conta estes dados. Agora se os mesmos fossem atualizado diariamente, poderíamos ver a latência dos gráficos mudando a cada mês.

    Não estou contradizendo os dados do CENSO, e sim explicando que não dá pra analisar só por eles.

    O que temos mesmo que é analisar as outras pesquisas do IBGE / Censo pra trás, as anteriores pra comprar com as de agora e, olhe lá se tiver mudando alguma coisa, mas, mesmo de ano por ano, não sei o intervalo de uma pesquisa para outra, mas, não dá pra se confiar somente nestes dados.

    Digo isto é porque de uma pesquisa pra outra, pode ter melhorado muita coisa e, quando forem realizar novamente a próxima pesquisa, digamos que os dados voltem a ficar como antes. O que quero dizer é que é muito tempo o intervalo de uma pesquisa pra outra.

    Nas administrações passadas, eu te garanto que a situação era muito pior. Era uma calamidade. A saúde por exemplo, por Mirador está em inadimplência na época, não vinha recursos pra cá, hoje é diferente, tudo vem. Na mesma época da inadimplência aqui como não tinha como comprar Ambulâncias que prestassem, as que tinha só viviam no prego e, pessoas doentes que tinha que ser levadas pra fora, morriam na estrada em cima da caçamba de saveiros,D20 e, isto sim era uma calamidade. Mirador estava agonizando de verdade.

    Só quero dizer que, você está fazendo um papel bacana, de mostrar o que está errado nas cidades, mas, seria bom mostrar coisas boas, do que num tinha que agora tem, analisar o passado pra falar do presente.

    A audiência de um site não é só criticar, é mostrar coisas boas também.

    Valewww espero que não fique zangado com minhas opiniões.

    Publica isto aí pros amigos visitantes refletirem.

    Resposta

    Marcos, obrigado pela sua paticipação.
    Em relação a divulgar coisas boas, fique certo que divulgo o que é bom e o que é ruim. E você pode contribuir enviando notícias de sua cidade pois o espaço está aberto ao povo miradoense também.
    Não vou zangar com sua opinião de forma alguma, afinal posso não concordar com o que dizes, mas defendo a liberdade de expressão.
    Quanto ás verbas que são destinadas aos municípios brasileiros, se for bem direcionada certamente da para mudar a realidade obscura.
    Abraços, Hilton.

  8. Carlos Brow disse:

    Hilton Franco, tu ao menos sabe onde fica Mirador-MA? Tu ja foi lá alguma vez na tua vida? Ou, ao menos, uma vez no mandato anterior e no atual? Rapaz, tu tá é te perdendo indo atras dessa oposição apaixonada… Pergunta lá em Mirador sobre esse povo da oposição apelidados carinhosamente de “BACURAL”, ou melhor nao… pq tds lá tem é nojo e vergonha de falar nesses pessoal frustados. abç

    Resposta:

    Já estive em Mirador em 1995, 2003, 2008 e inclusive na posse do Jocay em 2009. Além de conhecer a cidade, muitos estudantes miradoenses foram meus alunos e de certa forma contribui com o ensino-apredizagem para que os mesmos fossem aprovados em concursos e não dependessem de cargos na prefeitura, além de serem aprovados nos vestibulares de Universidades públicas e privadas.

    Certamente esses estudantes tiveram a oportunidade de poder estudar em escolas de qualidade, o que não acontece com os filhos dos que vivem na zona rural de Mirador, onde a escola é o retrato do abandono da educação, no governo de Joacy.

    Além de conhecer Mirador, como também inúmeras cidades do país.
    Visitei cidades dos estados do MA, PI, CE,RN, PB, PE, SE, AL, BA, TO, GO, MS, PA, SP, RJ, MG e DF.
    Não há comparações. Mirador, assim como as demais cidades maranhenses são uma vergonha. Culpa exclusiva de prefeitos que se preocupam em enriquecer às custas da miséria dos maranhenses.

    Qual a maior obra do prefeito Joacy em Mirador ou de seus antecessores. Pintar meio fio?

    Dê uma pesquisada aqui no site e veja a situação de vexame das escolas da zona rural e verá o comprometimento do seu prefeito com a educação.

    A propósito, Mirador já tem avenida?

    Abraços sinérgicos e obrigado pela visita.

  9. sem nome disse:

    tu devia era se preocupar em pagar tuas contas ao invés de estar usando os pobres para fazerm política e depois estar em uma boa se fazendo debonzinho vocês deviam mesmo era se preocupar era com a condição q

  10. sem nome disse:

    Ei garotinho que quer se famoso tu pra ser filho de uma advogada deveria era ter vergonha na cara de ser um babão devia mesmo era trabalhar e já que não quer trabalhar quer mesmo é vivewr a custa da viúva devia era ao menos se preparar pra ser alguma coisa em tua cidade bicho babão já que tu foi eleito pelo um monte de abestada devia conservar esse povo que te elegeu mostrando yeu trabalho em bem da popúlação não sendo um garotinho que só quer mesmo é pegar nos teus três mil reais e beber caixaça e se fazer de cego bicho babão vai defender o povo que votou em te olha a saúde como estar e tu air só se fazendo de besto ou mesmo é besta quando dar pra te andar puxado pelos de fora é porque tua capacidade é pouca te rebola rapaz mostra que tu és competente que precisão tu tens de ndar puxado e agora deu pra ter pena dos pobres cuidado com essa falsidade porque quem anda puxado um dia a corda quebra e a queda é grande te rebola rapaz deixa de ser babão procura sair de debaixo de asa de prefeito galãzinho frouxo que vive puxado igual jumento pelo beiço te rebola rapaz o doutorzinho estou não foi pra ser besta não ele gosta mesmo é de ver os besta sendo besta tu es de ondegalãzinho cuidado que o povo não são mais besta não tem gente com o bote armado te cuida se não tu vai chorar arrependido de tanta falsidade seje um homem puro e procure mostrar que você não é cego

  11. O povo de Mirador pode ter alguns que são besta mas tem outros que não são o povo que vem de fora zombam muito da cara de alguns mas tem outros que não são cegos deixam de ser besta bando de abestado porque o doutorzinho estudou e tem uma profissão e quando ele sair ele não estarnem air pra esee bando de abestado que só vivem mesmo é puxado parece que ele já criou mesmo foi raiva dessa gente besta é tão tal que ele não estar nem air com que morra ou deixe de morre o importante é que ele estar numa boa em sua bela mansão os médicos velhos que vem pra ca ficam é em umninzinho no hospital ele como não é besta quando chegou aqui o prefeito teve foi q

  12. Meu Deus eu me pergunto o que estar acontecendo que os médicos não reclamam que não tem onde ficar eles estão mesmo é humilhado dentro de um ninzinho no hospital duvido se o doutorzinho quiz essa vida pra ele é isso mesmo doutorzinho você foi o único que calou a boca de todo mundo ninguém reclama é assim que se faz deixa esse bando de besta serem mesmo é besta pegue mais quatro ano e não fique como o Eduardo Galvão
    que fica air atrás de prefeito pra poder ganhar o pão de cada dia você estudou e não é daqui quando se chega em um lugar que só se acha besta que não tem coragem de Trabalha se faz é assim mesmo como você estar fazendo toque o besta pra frente você é dez apoiado doutorzinho não dê essa viúva pra esse bando de incompetente não porque aqui nessa cidade só Tem JUMENTO É EGUA toque O pé na bunda dessa gente besta cidade de gente que não estuda e nem quer aprender nmada você estudou não foi pra ser puxado por ninguém não mas em Viturino Freire será se você vai ter o mesmo a´poio que aqui? Porque vc não faz com os prefeitos que eram daqui trAZER UM UM MÉDICO E ALUGAR UMA CASA PRA ELE TRAZER SUA FAMILIA pra Mirador já sei doutorzinho só deppois da reeleição mse não o médico pode tomarm sua cadeira entendido você é muito inteligente tá vendo povo de mirador como o doutorzinho não é besta

  13. O povo de Mirador pode ter alguns que são besta mas tem outros que não são o povo que vem de fora zombam muito da cara de alguns mas tem outros que não são cegos deixam de ser besta bando de abestado porque o doutorzinho estudou e tem uma profissão e quando ele sair ele não estar nem air pra esee bando de abestado que só vivem mesmo é puxado parece que ele já criou mesmo foi raiva dessa gente besta é tão tal que ele não estar nem air com que morra ou deixe de morre o importante é que ele estar numa boa em sua bela mansão os médicos velhos que vem pra ca ficam é em um ninzinho no hospital ele como não é besta quando chegou aqui o prefeito teve foi que alugar uma casa pra ele mas ele só fazer isso depoism da reeleição ele é besta dixar os outros tomar viúva dele daqui a quatro a vipuva esatar mais velha ele já esatar um pouco cançado air ele vai dar pra outro de fora porque os daqui só é mesmo pra ficarem de boca aberta é isso mesmo dourtorzinho quem amnda esse povo serem besta apoiado doutorzinho essa gente gosta mesmo é de bolsa família é daquele cenzinho que ás vezes passam três mês sem receber mas é um favorzinho que você estar fazendo p´ra essa gente humilde que aparece air na foto junto com o Eduardo Galvão mas você estudou quem manda eles não estudarem toque o besta pra frente você estar certinho cuidado Eduardo que o dourtozinho não é daqui não e lele estudou quem manda tu não ser um médico term mesmo é que ter dó dos pobres o doutorzinho faz é consultar os pobres e dar uns remédiozinho baba Eduardo porque parece que tu dessa vez vai sobrar cuidado o doutorzinho pode se reeleger mas pode ser outro de fora q

  14. Crateus Milhomen disse:

    A matéria a nossa realidade e uma publicidade de para promoção pessoal, em cima de uma miséria de um povo desinformado, em síntese, uma série de práticas delituosas que objetivam o enriquecimento de alguns, à custa do erário.

  15. Chega gente de tanta humilhação enquanto você doutor Joaci tenta arrumar os mais forte os mais fracos eatão se revoltantdo a classe trabalhadora já estar se revoltando enquanto você estar organizando as coisas dos ricos tem pessoa que trabalham ganhando 100,00 estar com três meses sem receber mas você com sua cambada de vereador sem vergonha estão todos coligados pra ajeitar vaqueijada do Deron no Ibipira os interiores com pessoas que vocês pensam que são besta estão armando o bote cuidado tanto que você criticava oa seus antacessores mas parece que a doença agora veio pior do que antes cuidado porque quem lhe elegeu não foi só o Deron não quem lhe elegeu foi os pobres na promessa de que tudo ia mudar mudou mesmo porque pobre mesmo só tem valor no tempo da eleição estou com três meses que não recebo meus 100,00 que foi promessa sua na campanha dividir um salário mínimo entre quatro família além de você não ter cumprido a promessa estamos com três mêses sem receber cuidado isso é crime não esqueça de nosso trato as eleições estão chegando e nós já lhe conhecemos qual será a proxima estratégia que você vai montar pra enganar os bestas do interior? Olhe somos analfabetos mas estamos mais informados é bom que você arrume o parque do Deron mas é bom que você nos pague não lhe pedimos foi você quem passou em nossas casa nos prometendo não nos engane mais mas meus três de 100,00 estou precisando porque se vou no hospital não tem nada só o médico com a cara e a coragem então eu lhe peço pelo amor de deus nos pague e não esqueça do trato que vocêm tem com essa gente que você enganou eu estou recebendo 100,00 mas eu sei que um calário mínimo divido em quatro não dá só 100,00 e você nos prometeu foi dividir um salário mínimo entre três familia além de você não ter cumprido a promessa estamos com três meses atrasada a doença dos antecessores pegou em você nós já lhe experimentamos você é pior do que os outros que já saíram. O que você acha estou errada? Desabafo de uma 23 não apaixonada e nem cega

  16. João disse:

    Por isto que no próximo ano votarei para Prefeito no PASTOR LUDUGERO – nossa cidade precisa de renovação.

  17. maestro da politica disse:

    eita povo desinformado, acham só porque tem acesso a internet sabem tudo, será? hoje em mirador a situação é precaria, se alguem adoecer a familia pede transferir imediatamente para outro lugar e diz vai com Deus, porque se ficar aki Adeus!!!!!

  18. Angelina Jolie disse:

    Galera venham visitar a cidade de Mirador no Aniversário no dia 29/03/12 e comprovar o tanto que a cidade está renovada porque eu digo anda, parar é covardia e olhar para a cidade do passado é ignorância!!! É Novo Tempo vamos deixar essa paixão para tráz e se preocupar com a cidade com a evolução que está acontecendo na educação em em todas as outras areas.
    Beijos p/todos!!!

  19. geniton fazendeiro disse:

    jesus disse : os pobres vão sempre esta convosco,sei que realmente são os bacural que nao aniliza e nao que o melhor para mirador, nos ultimos anos mirador esta de parabens por este maravilhoso prefeito que ate a cidade ja foi limpa e os corvos foram embora graças a Deus.O dotozinho precisa governa mais quatro anos pra deixar mirador brilhando!!!!!!!!!!!!!!!. que Deus abençoe os miradorenses fiquemcom Deus abraçosss de Gêniton Danúbio Alves Rocha filho do professor Ademar Alves Da Rocha.

  20. miradoense desde q nasceu disse:

    e isso mesmo q vc ta vendo pobreza absoluta,todos os prefeitos q passam so pensa em roubar e nada mais,os pais de familia se nao quizer ver seus filhos passar fome tem q ir para outro estado trabalhar no corte de cana por q nunca troxeram uma empresa para a cidade,e o povo tbm tem culpa nisso,gente a cidade tem 75 anos,cader os dinheiro q cai na conta da prefeitura todo ms,so elegem q quer so roubar e nao melhorar a cidade,pensam q nunca vao ser descobertos os ladroes da prefeitura,falam q tem melhorias cader???q eu nunca vi aqui nessa cidade,o povo tem muito e q agradecer o bolsa familia por que si nao fosse tinha muita gente passando fome.

  21. VILANI SANTANA disse:

    Hilton,sou de Mirador atualmente moro em São Luís,lendo estes comentários revoltosos posso perceber que ter noções de política é pra poucas.Denunciar a verdade sempre vai incomodar aqueles que estão distante da realidade.Que bom que seu blog está informando e…

  22. leandro ribeiro disse:

    É impressionante como so aparece gente falando merda nesses comentarios! Os da oposicao falam dos atuais e os atuais dos ptimeiros sendo q todos sao a mesma merda… fazem campanhas milionarias para depois pagar o emprestimo ou tentam a sorte para tentar entrar no esquema e ficar bem de vida! E ainda vem um monte de trouxa falar merda! Parabens , hilton franco, por ter coragem em comentar esse tipo de coisa

  23. Aenzo disse:

    Parabenizo ao autor do blog, este aparentemente demonstra ser um espaço democrático e verídico.
    Eu não voto em mirador, não tenho partido político e acredito que um dia alcançaremos uma realidade em que os políticos estejam comprometidos com o bem da população em geral, independente dos resultados das eleições, quem apoiou ou quem foi contra.
    Realmente a cidade de Mirador está sendo cuidada pelos administradores públicos de forma precária. Falta atendimento médico (sou testemunha), assim como em muitos municípios do maranhão, porém, para uma cidade que tem um médico como prefeito, acredito que assistência em saúde deverias ser umas das maiores prioridades da sua gestão.
    Este mesmo prefeito, quando eleito devia 4 meses de salário mísero aos funcionários contratados.
    Isso é o que eu sei…

    Resposta: Obrigado pela participação.

  24. Informado disse:

    No que se refere à população do município de Mirador, este dado está incorreto, pois Mirador nessa época tinha em torno de 20 mil habitantes e não pouco mais de 10 mil como foi noticiado.
    Abraços,colaborando com a notícia verídica.

    Resposta: Verdade. não tinha observado. Obrigado. Erro corrigido.