Alô MP: blog anônimo causa pesadelos aos adolescentes de Paraibano com difamação

Há relatos que uma das vítimas não para de chorar, não sai mais de casa e sua mãe está com depressão. Outros já deletaram seus perfis nas redes sociais.

Um blog anônimo intitulado Lixo de Paraibano está provocando pesadelos em dezenas de jovens do município de Paraibano. No blog os adolescentes estão sendo difamados com postagens de baixo nível.

Nota-se nas postagens que o editor do blog conhece cada detalhe das “vítimas” e usa expressões comuns na idade dos adolescentes. As postagens aconteceram entre o dia 2/5 e 8/5 sempre no horário da tarde. Não se sabe se os fatos elencados são verdadeiros.

Há relatos que uma das vítimas não para de chorar, não sai mais de casa e sua mãe está com depressão. Pais e amigos das vítimas estão revoltados e vão acionar a Justiça para identificar e punir o(s) culpado(s).

Para o advogado Ferdinan Júnior, encontrar o(s) autor(es) do referido blog não é tarefa tão difícil quanto parece. “Apesar de não contarmos com uma legislação penal específica para o assunto, as postagens ofensivas realizadas podem caracterizar o crime de difamação, previsto no art. 139, do Código Penal brasileiro, punível com detenção de três meses a um ano, multa, além da eventual reparação pelos danos morais causados. A orientação, neste momento, é que as vítimas e/ou seus responsáveis registrem o competente boletim de ocorrência policial, acompanhado de cópias reprográficas das publicações ofensivas, e requeiram abertura de inquérito para a apuração dos fatos e de sua autoria, a fim de que os responsáveis sejam localizados e punidos.”

Segundo o web designer deste site, o  blogspot é  difícil descobrir porque qualquer um pode fazer com dados falsos. Mas pegando  o IP e pedindo para a empresa que fornece a internet dá para  identificar o local de onde são postadas as matérias e chegar os autores do crime. Pior que só fazem isso se tiver um boletim de ocorrência e poderá levar meses para descobrir, tempo suficiente para fazer novos estragos. Outra maneira para tirar o blog do ar é todos denunciarem o blog anônimo.

Depois da devassa alguns dos adolescentes ja exluiram seus perfis nas redes sociais.

Ajude a denunciar clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Resposta para Alô MP: blog anônimo causa pesadelos aos adolescentes de Paraibano com difamação

  1. estes pessoal, sao um grupo , que esta, da igreja apostolica, derrepente se uniram e se rebelaram para derrubar o dirigente da igreja, dizendo ele que ele ja estava velho para continuar a frente, como direçao, mas nao coseguir.seus objetivos, nao deu certo,pois o povo, apostolicos,tambem nao o aceitou, os argumentos destes.rebeldes.eles nos seus grupos tinha as suas mulhers , e se uniram levantado falsos tetemunhos, contra este senhor.Aldo bertoni.algumas delas eles pagaram 6,000,000 reiais para elas denuciar ajustiça que foam vitima de estrupo e assedio sexuais porque todas as tentativas que eles fizeram , e nada deu certo, para tirar ele da frente desta entidade religiosa, porque eles viu que so assim conseguiria os seu objetivos pois as leis do estrupo nao precisas de provas,serias,e sao,as rigidas.do nosso brasil. nao sou contra lei.mas, tambem poderia ter um solftwuer.que pudesse dectar a verdade ou mentiras, quando uma pessoa fosse julgada por tal crime,pois mais de milhares,moças e meninase senhora, o sr Aldo atendia em sua sala, ele e sua secretaria nunca se viu neste homem. qual quer gesto de malicia, e todas eram e sao muito linda,as minhas filha as minhas sobrinhas e amigas, e so estas musas , interessasdas no dinheiro foi que saiu com estas falsas,mentiras.entao este grupos se esconde, de traz do anonimato,se diz blog do matinho.lutero ou blo do martino. para icinuar toda difamaçao e mentira dircodias, contra ele ,e que ele encinou e contra a nossa religiao eles usa de falsidade ideoligica, usando nome do sr martinho queve este nesta terra nosde 1500 elestem mode de vir apublico porque sabem que tudosimulaçao daise esconder detraz dos.anonimos