Aos gritos de “fica, Conca”, Fluminense vence e afunda Atlético-PR

R7

Ricardo Ramos / Agif/Gazeta Press Conca abraça Ciro para comemorar um dos gols do Fluminense na vitória sobre o Atlético-PR

O Fluminense finalmente embalou sob o comando do técnico Abel Braga no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (30), o tricolor Carioca superou o Atlético-PR por 3 a 1, no estádio do Engenhão. Mariano abriu o placar e Ciro marcou duas vezes para determinar o placar.

O jogo ficou marcado pelos apelos da torcida tricolor para que o meia Conca não vá para o Guangzhou Evergrande, da China, mas é muito provável que a transferência se concretize.

Classificação do Brasileiro

Com a vitória no Rio de Janeiro, o atual campeão brasileiro chegou aos 12 pontos e já ocupa a sétima colocação no torneio. O Atlético-PR, com apenas um, continua como último colocado.

Agora, o Fluminense terá dez dias para se preparar para o clássico contra o Flamengo, no próximo 10 de julho, uma vez quer o jogo contra o Santos, que seria no próximo meio de semana, foi adiado para o dia 24 de agosto. O Atlético-PR tentará a reação na próxima quarta-feira (6), contra o Internacional, novamente fora de casa.

Os companheiros mostraram disposição em homenagear Conca em sua provável despedida. O Tricolor praticamente matou o jogo no primeiro tempo. A equipe carioca bombardeou o rival e criou três grandes oportunidades de marcar, com Ciro, Carlinhos e Souza.

Mas o primeiro gol saiu aos 40min. Após contra-ataque rápido, o lateral Mariano recebeu na área, cortou o zagueiro, e chutou para marcar. Dois minutos depois, Ciro recebeu passe preciso de Marquinho, ajeitou a bola e finalizou forte para superar o goleiro Márcio.

Em noite inspirada, Ciro aproveitou uma falha bisonha da defesa atleticana para marcar o terceiro, aos 13min. Após cobrança de escanteio de Souza, Gum cabeceou na trave. Rafael Santos tentou tirar, mas cabeceou no pé do atacante tricolor, que chutou com estilo.

Com o placar elástico, a torcida passou a pedir a permanência de Conca, que se emocionou em campo.

Aos 40min, Edgar Junior aproveitou cruzamento e diminuiu o o placar para o Atlético-PR, mas a equipe paranaense não ameaçou a festa para Conca.