Balsas goleia o Moto e conquista o bicampeonato de futsal.

Com ginásio lotado pela presença de mais de mil torcedores (foi preciso que a Federação Futsal mandasse fechar os portões 10 minutos antes de começar a partida), o Balsas goleou o Moto Clube por 6 x 2, na noite de sábado( 6), resultado que garante ao time do Sul do Maranhão o título de bicampeão estadual de futsal. Em 2009, o Balsas foi campeão ao vencer o Sampaio Correia por 11 a 7.

Foi um jogão. Apesar do placar alto, o Moto jogou muito bem, sobretudo na primeira fase, exigindo muito do Balsas. O Papão cansou no segundo tempo, sentindo os efeitos da viagem, pois sua delegação chegou a Balsas somente por volta das 11h30, depois de uma viagem desgastante e não teve tempo para descansar. O Balsas se aproveitou para chegar ao placar elástico.

Balsas, que venceu o jogo de ida em São Luís por 3 x 1, podia perder até por dois gols de diferença. Todavia, mostrou porque hoje é a melhor equipe do futsal maranhense e vbenceu novamente, desta feita por 6 x 1 para coroar a conquista do bicampeonato.

A torcida que lotou o ginásio teve um comportamento exemplar, se limitando a empurrar o time da casa à vitória para depois fazer a festa pelo título conquistado. Dessa forma, o Campeonato Maranhense foi encerrado com uma bonita festa.

O time de Balsas, representará o Maranhão na 37ª Taça Brasil de Futsal Adulto, da Segunda Divisão em 2010 que ocorrerá em Campo Grande-MS,entre os dias 22 e 28 de novembro.

Os adversários da primeira fase já foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão: Sesi/Três Lagoas-MS, AJJR Futsal-DF, Peixe/Mazza/BMG-DF, Alvorada-AM e Piauí-PI.