Bate boca de Roseana com estudante repercute nacionalmente

Luís Fernando, provável candidato ao governo do estado tenta arrancar o microfone das mãos do estudante

Se as escolas não têm qualidade, você tem que cobrar isso dos professores(Roseana Sarney)

Blog Marrapá

Repercutiu na imprensa do país inteiro o vídeo que mostra a governadora Roseana Sarney (PMDB) batendo boca com um adolescente do interior do estado.

A cena, registrada durante ato do Governo Itinerante na cidade de Governador Edson Lobão, mostra Roseana sendo confrontada com a realidade da educação oferecida pela rede pública do Maranhão.

Criticada por um estudante pelo baixo nível do ensino das escolas estaduais, a governadora se esquiva da responsabilidade e coloca a culpa nos professores da rede estadual – em greve desde o dia 23 passado, por conta da não aprovação do Estatuto do Educador no estado: “Se as escolas não têm qualidade, você tem que cobrar isso dos professores”.

Percebendo a malícia e irresponsabilidade de Roseana Sarney, o jovem rebate na mesma hora: “Eu estou falando é de infraestrutura da sala de aula, escola com estrutura adequada”.

A resposta deixou os presentes no palanque em meio a uma saia justa. Na gravação é possível ver o secretário Luís Fernando Silva, pré-candidato a sucessão de Roseana, tentando arrancar o microfone das mãos do rapaz.

Os auxiliares e deputados estaduais ficaram em pânico. Um dos organizadores do evento, o ex-oposicionista Clodomir Paz se mostrou agoniado com a incapacidade de improviso da governadora.

No fim do vídeo, depois de insistir na responsabilização dos educadores pelo caos da educação, Roseana faz ameaças ao aluno.

- E depois eu quero seu nome que eu vou ver a sua nota lá, pra ver se tu tá estudando mesmo. Não adianta vir brigar comigo! – esbravejou a filha de José Sarney, sob vaias de um grupo de estudantes.

Veja o vídeo na íntegra:

Uma Resposta para Bate boca de Roseana com estudante repercute nacionalmente

  1. dac disse:

    É governadora, dessa vez acho que seu candidato vai dançar, e sem música…
    população em geral, está muito feliz com os 50 anos no poder de seu grupo, e à situação em que encontra-se, o nosso estado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>