Belágua-MA é o município miserável do Brasil

Estado de São Paulo

Em primeira mão no Maranhão 3h41min

Dados do Censo 2010, que balizaram ações do Brasil sem Miséria, principal programa social da gestão de Dilma Rousseff, detalham onde vivem 8,5% dos brasileiros com renda familiar de até R$ 70.

Clique no mapa para ampliar.

Belágua-MA

Renda média per capita R$ 146,07
Variação de renda 2000-2010 190%
Quantos vivem na miséria 3.061
Proporção de domicílios na miséria 43%
Desigualdade econômica 45%

Organização da Tabela:Prof Hilton Franco

Clique Mapa da miséria e da desigualdade econômica no Brasil

Clique quantos vivem na miséria no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Respostas para Belágua-MA é o município miserável do Brasil

  1. wagner leal costa disse:

    Roseane Sarney, era ler a matéria, comprar um metro de corda e suicidar-se;é uma vergonha

  2. Reginaldo Carvalho disse:

    Caro amigos com relação ao comentario referente ao Municipio de Belágua-MA, tambem fico triste por fazer parte desta realidade Municipal, quanto ao comentario com relação a nossa governadora na minha opinião ela não tem culpa, e sim a culpa é do gestor Municipal, pois apartir do momento que vc se propoem a ser gestor de um Municipio vc tem que ter um pouco de humanidade com relação as pessoas, pois num municipio como Belágua pobre como todos sabem e entra DEZ MILHÕES POR ANO e o gestor não consegue siquer fazer uma obra. que não podemos jogar culpa para governo e sim a culpa está gestou local,que demonstra não ter competencia.

  3. ALAN KARDEC AMARAL VELOSO disse:

    FICO PENSANDO SERÁ QUE ESSE PREFEITO NÃO ESTÁ SÓ QUERENDO ARRECADAR DINHEIRO COM ESSE CONCURSO?

  4. Eunice Alves Monteles disse:

    Sabemos da importância de querermos sempre está colocando a culpa nos gestores,mas temos que ter consciência que esses tais gestores só atrapalham o desenvolvimento dos municípios,por que a própria população permite.Pois o pouco que conheço aquela população, todos tem consciência de seus atos na hora de escolher seus governantes,Portanto o gestor da cidade de Belágua, não é incompetente. O povo é que se permiti continuar em uma gestão onde não quiseram fazer um plano de governo voltado para o desenvolvimento social e econômico.

  5. sousa sergio disse:

    e muito triste a historia dessa gente pois si tivesse dinheiro ajudaria boa parte dessas pessoas e tam bem ajudaria botar esse gestor na cadeia.

  6. Arinaldo de Jesus Oliveira disse:

    Concordo plenamente com as duas últimas opiniões, não podemos esquecer que vivemos num país corrupto e o Tribunal Eleitoral é conivente porque conhece todos esses político corrupto ladrão que depois de eleitos desviam verbas da saúde,educação,merenda escolar,infra-estrutura e outras como conselho tutelar que é dever e obrigação do gestor e quando são denunciados! O ministério público,TRE,poder Judiciário são omissas,cega,muda e surda na próxima eleição eles estão de novo ,onde tá o TRE que não cancela a candidatura desses políticos ? Se nosso pais fosse um pais sério o ex prefeto João Castelo tinha que tá era preso de traz das grade