Brasiliense vence o América-RN e ambos são rebaixados.

Correio Braziliense 

 

No confronto direto pela saída da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, América-RN e Brasiliense duelaram neste sábado, na partida válida pela 38ª e última rodada do torneio. Com o estádio Machadão lotado, o Mecão saiu na frente com Marcelo Brás. Entretanto, no segundo tempo o Jacaré se recuperou e virou o jogo com gols de Acosta e Djavan. Apesar da vitória, a equipe candanga não pôde aproveitar os resultados da rodada e foi rebaixada, ao lado do América-RN, Santo André e Ipatinga. 

Além de torcer por tropeços de Guaratinguetá e Vila Nova, para subir posições na tabela, as duas equipes entraram em campo cientes de que dependiam de uma vitória para escapar da degola. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, o América-RN abriu o placar com Marcelo Brás. 

Acosta lamenta rebaixamento do Brasiliense.(Foto: Cláudio Bispo \ Site Oficial do Brasiliense)

 

O Brasiliense pressionou e acertou a trave em duas tentativas de empatar o jogo. No segundo tempo, o técnico Andrade colocou Adrianinho no lugar de Sandro e Acosta, reforçando o ataque do Jacaré. A mudança surtiu efeito com um gol de Acosta na marca dos 28 minutos. 

A virada do Brasiliense veio logo após uma cobrança de escanteio aos 40 minutos, com Djavan empurrando a bola para o fundo das redes do time da casa, sem chances para o goleiro Tutti. Na sequência o América contou com as expulsões de Bebeto e Everton. 

Com a vitória do Vila Nova sobre o São Caetano por 2 a 1, o América-RN e o Brasiliense foram rebaixados para a terceira divisão do campeonato, ao lado de Santo André e Ipatinga. Ao final da rodada, o Jacaré somou 46 pontos e encerrou o campeonato no 16º lugar. Já o Mecão, derrotado em casa, ficou na lanterna do torneio, com apenas 41 pontos.