Campinense é campeão da Copa do Nordeste 2013 em Campina Grande

Lancenet

Campinense é campeão da Copa do Nordeste (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Campinense é o grande campeão da Copa do Nordeste de 2013! A Raposa do Nordeste seguiu com sua campanha incrível como mandante, venceu novamente o ASA, agora por 2 a 0, no Amigão, neste domingo, e terminou o Nordestão sem sofrer gols em casa. Jefferson Maranhense e Ricardo Maranhense fizeram os gols do jogo, que em nenhum momento pareceu ser favorável ao ASA.

O Alvinegro precisava partir para cima, pois tinha que fazer no mínimo dois gols para ser campeão, mas quem tomou às redeas do jogo foi o Campinense. As melhores chances eram sempre criadas por Bismarck, o meia sensação da Copa do Nordeste. Ele deixou Zé Paulo e Jefferson Maranhense na boa, mas os atacantes não aproveitaram as chances.

FOTOS: Veja as melhores imagens da decisão da Copa do Nordeste

A melhor chance do Alvinegro veio com Wanderson, escalado no lugar de Rodrigo Dantas. Ele recebeu perto da área, limpou um zagueiro e chutou nas mãos do goleiro. Na volta para o segundo tempo, logo no começo, Jefferson Maranhense abriu o placar. Cruzamento da direita num chute forte de Zé Paulo e ele colocou a cabeça para deixar o Campinense perto do título.

Muito nervoso, o time do ASA não conseguia criar. O técnico Leandro Campos optou por tirar o zagueiro Edson Veneno, que já tinha amarelo. No lance seguinte, Fabiano, seu companheiro de zaga, levou amarelo também. Pouco depois, foi expulso.

Então ficou mais tranquilo para o Campinense, que esteve ligado o jogo inteiro. E num contra-ataque, Ricardo Maranhense, que havia entrado no lugar de Bismarck, recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes e garantir o título da Raposa.