Colégio ABC vira a 15 segundos do término,elimina Balsas-MA e está na decisão

Do site da Confederação Brasileira de Futebol de Salão

Campo Grande (MS) – O Colégio ABC (MS) é o segundo finalista da 37ª Taça Brasil de Clubes Masculino Adulto – 2ª Divisão. Sábado (27/11), no seu ginásio em Campo Grande (MS), o time perdia por 2 a 0 para o Balsas Futsal (MA), mas lutou muito e conseguiu o empate. A 15 segundos do fim, Ricardo entrou livre na área e chutou duas vezes para marcar o terceiro gol da equipe, que enfrenta o Piranhas Futsal (AL) na decisão.

A final da 2ª Divisão será neste domingo (28/11), às 10 horas, no ginásio do Colégio ABC. Independente de quem vencer o campeonato, os dois finalistas já têm muito para comemorar. Afinal, garantiram aos respectivos estados presença na 1ª Divisão da próxima temporada.

Autor do gol decisivo da partida, Ricardo disse que o time foi determinado para conseguir a vitória. “Foi tudo na base da força de vontade. Tecnicamente, não fomos muito bem hoje, mas o time teve raça e superação. Quando as coisas não funcionaram do jeito que a gente queria, forçamos até conseguir os gols”, analisou.

O jogo
O ginásio lotado empurrou o Colégio ABC no primeiro tempo. Contando com uma torcida animada, o time da casa buscou o jogo desde o início, mas não contava com a rapidez do contra-ataque adversário. Aos 6min17, a bola sobrou para Tibúrcio, que chutou com força para abrir o placar.

O Colégio ABC não se abateu e contou com o apoio das arquibancadas para mudar o resultado. Foram momentos de pressão, mas o Balsas suportou com a boas defesas do goleiro Hyron. Quando ele não podia fazer nada, o time sul-mato-grossense pecou nas finalizações e, por isso, a partida ficou mesmo 1 a 0 no final da primeira etapa.

O panorama da partida no segundo tempo não se alterou. O Colégio ABC insistiu na pressão, enquanto o Balsas se defendia bem e ameaça em contra-ataques. Aos 24min17, Romildo recebeu passe livre e, depos de carregar a bola, tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem.

No entanto, o Colégio ABC respondeu imediatamente. Apenas 18 segundos depois, Fleber conseguiu vencer o goleiro Hyron e marcou o primeiro do time da casa, que aumentou ainda mais a pressão. Os maranhenses conseguiram se segurar, mas, aos 37min17, a fortaleza ruiu. Com um chute rasteiro de Mazinho, o Colégio ABC conquistou o empate, muito comemorado pela torcida e pelos jogadores.

O empate mudou o jogo, pois o Colégio ABC cresceu, e o Balsas sentiu o golpe. A 15 segundos do fim, após boa triangulação do ataque sul-mato-grossense, a bola chegou até Ricardo, livre dentro da área. Ele chutou, e Hyron defendeu. Na segunda vez, ele driblou o arqueiro e tocou para o gol vazio, fechando o placar em 3 a 2.