Com medo de protesto, prefeito de Brejo-MA diz que Roseana cancelou a construção de presídio no município

Internautas sugerem que Roseana construa um presídio na ilha de Curupu, de propriedade da família Sarney.

Com medo da manifestação que os moradores de Brejo-MA estão organizando para sábado (11), contra a construção de um presídio que o governo Roseana (PMDB) quer erguer no município, o prefeito Omar Furtado (PV), já tratou de anunciar o recuo do governo.

‘A governadora Roseana Sarney acata pedido de todos os brejenses e cancela a construção do presidio em nosso município. Agradecemos a ela e a Deus por esta decisão’, disse Omar em sua página no Facebook nesta quarta-feita (8).

O anúncio soou de forma estranha para muitos internautas. ‘Ontem quando li que o prefeito Omar recebeu uma ligação da Roseana Sarney, onde a mesma anuncia que cancelou a construção do presídio em Brejo acatando o clamor popular, eu achei um tanto estranho. Por dois motivos: Primeiro, um assunto tão importante desse tratado assim informalmente numa ligação? Coisa esquisita gente. Sem um comunicado do Governo do Estado oficialmente é mais estranho ainda’, disse o estudante Wanderson Mota

Em Brejo ninguém é a favor da construção do presídio. Todos temem que presos de alta periculosidade sejam transferidos para o município e a violência aumente com fugas e rebeliões.

Até o deputado estadual Marcos Caldas, aliado da governadora é contra a construção do presídio.

‘Amigos de Brejo, nunca fui consultado a respeito da construção de um presidio em Brejo e se algum deputado foi consultado, não fui eu, pois seria contra. O atual prefeito de Brejo (que não aceitou a construção de um hospital novo na cidade pois queria alugar a clínica Santa Alice de propriedade de sua família por uma fortuna) anda dizendo que é contra. É mentira pois é ele quem consentiu, já que ele é quem emitiu ou emitirá o alvará de construção do mesmo já que toda obra publica deve ter alvará emitido pela prefeitura. Se ele é realmente contra, que prove e não emita o alvará. Só o prefeito pode impedir a obra’, disse Caldas.

O governo do Estado não fez nenhum pronunciamento oficial sobre o cancelamento da construção do presídio de Brejo.

Na cidade há comentários que o prefeito está apenas  tentando evitar o protesto ao divulgar o cancelamento da obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Respostas para Com medo de protesto, prefeito de Brejo-MA diz que Roseana cancelou a construção de presídio no município

  1. kkkkk disse:

    DR OMAR É HOMEM SERIO RAPAZ.

    Resposta: O deputado Marcos Caldas disse que ele é mentiroso. E ainda não queria construir um hospital em Brejo para se beneficiar de uma clínica que a família possui.
    Isso é seriedade?

  2. Papo reto disse:

    Não duvido nada que isso seja apenas para acalmar os ânimos da população, uma manifestação não cairia bem agora, principalmente em ano de eleições.
    Há muito tempo que não vejo esse prefeito fazer nada em Brejo.

  3. Francisco costa disse:

    De qualquer forma deram uma resposta q o povo queria ouvir.
    Na verdade precisamos e se segurança,mais policiaia,pq o povo star a mecê de bandidos aqui em Brejo.

  4. ALBER disse:

    Brejo so tem dois policial com vao contrui um presindio

  5. Renalte disse:

    Esse presidio tem que ser construído nas terras dos sarney.

  6. Francisco Gomes disse:

    Brejo não precisa de presídio; esse tipo de obra não vai trazer desenvolvimento para o nosso município. Brejo precisa é de uma universidade, de hospitais, escolas de boa qualidade, com professores bem treinados e remunerados; precisa de ruas pavimentadas com asfalto, estradas sem buracos e de um contingente de policiais condizente com a necessidade e muito bem treinados e remunerados, para que não sejam tragados pela corrupção. Isso sim…

  7. Francisco Nunes disse:

    É um absurdo o que estão fazendo com o população que necessita de cuidados médicos na cidade de Brejo. As pessoas que querem uma consulta médica lá tem que madrugar de domingo para segunda feira em uma fila, sem falar no mau atendimento por duas velhas mau amadas que fazem as fichas pela manhã uma se Chama Telma e outra tem um olho meio que sego, que é poir ainda mau educada, fala gritando com as pessoas em tom ameaçador; se acha a dona da verdade…

    Resposta;

    Mande sua denúncia para o email hilton.franco@hotmail.com ou pelo Whasts App (98)9-8166-8740. Mande fotos também e depoimentos. Aguardo.