Concurso do TRT-MA é marcado por tumulto e pode ser anulado

Candidatos prejudicados registraram Boletim de Ocorrência e vão solicitar ao MPU o cancelamento da prova

trt5

O concurso público para o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), realizado neste domingo (4), foi marcado por muito tumulto. O problema ocorreu nas salas da Faculdade Estácio de Sá por conta da rede de ar-condicionado que não funcionou.

‘Chegamos para fazer o concurso, nos foi avisado que estaria com um problema no ar-condicionado, porém que seria resolvido logo. As 8h10 as provas foram entregues. Isso em algumas turmas, aí várias pessoas mesmo já tendo recebido cartão de resposta, começaram a sair da sala e a coordenação não se pronunciou. Quando deu 9h que todo mundo não aguentava mais o calor, começamos a sair do prédio, aí a coordenadora falou que não poderíamos sair e que tínhamos que aguardar em sala. Em algumas salas que receberam a prova os candidatos viram as questões e o tema da redação. Logo em seguida as provas foram recolhidas, pois outros candidatos viram e começaram a fazer tumulto e dizer que aquilo estava errado, pois vários não tinham recebido. Todo mundo estava filmando e tirando fotos’, disse Juliene Falcão.

Diante dos acontecimentos vários candidatos se dirigiram para o Plantão Central da Polícia Civil e registraram ocorrências com o intuito de pedir na Justiça a anulação do concurso.

A Fundação Carlos Chagas, responsável pela organização do concurso ainda não se pronunciou.

 Veja o Boletim de Ocorrência registrado por um dos candidatos.

BO