Copa do Brasil : Sampaio Corrêa-MA x Sport-PE e IAPE-MA X Atlético-MG

Hilton Franco

A Copa do Brasil 2011 já tem data definida para começar. A partida da abertura será entre Bangu-RJ  x Portuguesa-SP, no estádio Moça Bonita,no Rio de Janeiro, dia 15 de fevereiro de 2011.

Os times que representarão o Maranhão serão IAPE,campeão da Copa União e o Sampaio Corrêa, campeão maranhense 2010.

No dia 23/02/2011, o IAPE  jogará contra o Atlético-MG, quase reabaixo no Brasileirão 2010,  no estádio municipal Nhozinho Santos, em São Luís. O vencedor de  Iape e Atlético encara na segunda fase quem avançar no confronto entre Grêmio Prudente -SP e Iraty-PR.

O campeão maranhense, Sampaio Corrêa enfrentará no dia 24/02/2011 o Sport-PE,também no estádio municipal Nhozinho Santos às 21h. O vencedor desta partida enfrentará o vencedor da partida entre Grêmio Prudente-SP x Iraty-PR.

Certamente os dirigentes locais não gostaram dos adversários.Todo ano é reclamação.Futebol que é bom os times locais não tem,por isso penam nas séries C e  D a décadas.

Os jogos serão realizados no Nhozinho Santos, que tem um gramado parecendo pasto,segundo os jogadores do Corinthians quando atuaram em 02/02/2005 pela Copa do Brasil, no referido estádio no empate de 1 a 1 diante do Sampaio.

Desde o jogo Sampaio 1 x 1 Atlético-PR dia 17/03/2010  pela Copa do Brasil, a  iluminação do estádio está precária. Até  lanterna clareia melhor que as torres de iluminação do combalido Nhozinho Santos.

O campo é escuro e  retrata do fraco futebol maranhense,que nem estádio tem. O maior estádio – o Castelão agoniza a 6 anos.Vergonha!

O jornal o Estado de Minas destaca Caminhada do Galo na Copa do Brasil começa no Maranhão, contra o Iape