Criança deixada sozinha em casa pelos pais morre durante incêndio

Casal vai a uma festa na madrugada neste domingo, deixando o filho sozinho. Curto-circuito em televisor e ventilador teria sido a causa do incêndio.

Elaíze Farias

Uma criança de apenas um ano de idade morreu carbonizada na madrugada deste domingo (06) em sua casa, enquanto seus pais estavam em uma festa, no município de Tefé (a 525 quilômetros de Manaus).

Fabiano de Souza, 22, e sua esposa, Naiandra dos Santos, 19, pais do garoto, estão detidos na Delegacia Regional da Polícia Civil de Tefé, segundo o soldado de plantão José Viana de Araújo.

Naiandra obteve permissão para se ausentar temporariamente na tarde deste domingo, quando acontecerá o enterro do filho.

As investigações sobre o caso, os motivos do incêndio e o destino do casal só começam a ser encaminhados nesta segunda-feira (07), durante o expediente do titular da delegacia, identificado apenas como Francislei.

De acordo com Araújo, o incêndio começou por volta de 3h50. O fogo atraiu a atenção dos vizinhos, que ainda tentaram aplacar o incêndio.

Ao mesmo tempo, outro grupo de vizinhos foi procurar os pais da criança e acionar a polícia.

A casa, que ficou praticamente destruída, estava localizada na rua Emaús, no bairro Jerusalém.

O local onde os pais do garoto (cujo nome não foi divulgado pela delegacia) estavam é localizado a apenas alguns metros da casa incendiada.

No depoimento que deram à polícia, Fabiano e Naiandra acreditam que a causa do incêndio foi curto-circuito no televisor e no ventilador, que estavam ligados enquanto o casal estava fora.

“Eles admitiram que deixaram a criança sozinha no quarto enquanto foram em uma festa na AABB, que fica próxima da casa deles”, disse Araújo.

Conforme o soldado, vizinhos afirmaram que o casal tinha o hábito de deixar a criança sozinha enquanto iam a festas.

“Parece que eles já haviam sido denunciados no Conselho Tutelar”, afirmou Araújo.