Crimes pelo Brasil: Marido mata esposa e se suicida em Belém

Diário do Pará

Um relacionamento conturbado, cheio de brigas e agressões terminou de forma trágica para uma jovem de apenas 16 anos. Chovia forte na capital paraense quando o motorista Elton Raiol de Sousa, de 36 anos matou a facadas a ex-companheira Suyan Alli Mahmund. Em seguida ele se enforcou. O crime aconteceu por volta das 17h, na vila Sol, localizada na rua dos Mundurucus, bairro de Batista Campos, dentro da casa onde o casal viveu até a separação. O motivo: ciúmes. Vizinhos relataram que Elton teria recebido a informação de havia sido traído.

Suyan e Elton tinham um filho de apenas um ano de idade e estavam separados há pouco tempo. Elton havia se mudado para a cidade de Parauapebas onde trabalhava como motorista de ônibus. Ele veio a Belém para comparecer a uma audiência que movia contra a antiga empresa onde trabalhava. De acordo com vizinhos e amigos, Elton aparentava ser uma pessoa extremamente alegre e brincalhona. Ninguém imaginava que o motorista cometeria tamanha barbárie.

“Ele estava sempre rindo e brincando. Não era de arrumar confusão com ninguém. Era um amigão. Eu também sou motorista e chegar aqui e ver que era meu amigo foi uma triste surpresa”, lamentou Antônio Matos. amigo de Elton.

Vizinhos do casal contaram que, na tarde de ontem (9), Elton estava bebendo em um bar quando telefonou para a jovem convidando-a para ir até a residência. Ao sair do local ele teria comentado que iria matar a moça. Depois de algum tempo, Elton voltou ao bar, comprou mais quatro garrafas de cerveja e voltou para casa, dessa vez para se matar.

Segundo os policiais que chegaram a ver o corpo da jovem, Elton deu inúmeras facadas no corpo da vítima, tantas que era difícil contar. “O corpo dela está muito ferido. Ele devia estar com muita raiva dela para ter feito uma coisa dessas”, afirmou um dos policiais.

Policiais da delegacia de homicídios estiveram no local. Segundo o delegado Eduardo Rollo as circunstâncias em que tudo aconteceu ainda devem ser apuradas. O corpo de Suyan estava no quarto da casa. No local havia sinais de luta, o que pode indicar que a vítima ainda tentou se defender. Já o corpo do motorista estava no chão da sala, próximo à porta de saída. Elton se suicidou logo depois de matar Suyan.

Um dos vizinhos que chegou ao local poucos minutos após o crime, ainda tentou socorrer Elton. Ele tirou o motorista da corda em que se enforcou e prestou os primeiros socorros, mas não foi possível salvar a vida do rapaz.

Dona Maria da Conceição conhecia o casal há muitos anos, ela é sogra do irmão de Elton. Maria afirmou que as brigas eram constantes. “Eu já tinha falado para o irmão dele que isso ainda ia dar confusão, mas não imaginava que ele chegaria a esse ponto. Era uma alma muito fraca”, lamentou.