CSA-AL conquista o título da Série C após empate com o Fortaleza

Foram 12 vitórias, 9 empates e apenas 3 derrotas na caminhada da Série C. Azulão é o primeiro clube alagoano campeão nacional

Em um jogo truncado, com poucas chances e muito cai-cai, o CSA empatou com o Fortaleza por 0 a 0 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, neste sábado (21), e ganhou a taça do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe alagoana obteve o título com a soma no placar agregado. Venceu o primeiro jogo fora de casa, no Castelão, por 2 a 1. 

Na próxima temporada, pela primeira vez em 25 anos, o CSA irá disputar a Série B. Além dele, obtiveram a classificação para a divisão superior do Torneio Nacional o Fortaleza, vice-campeão, o Sampaio Corrêa (MA) e o São Bento (SP).

Campanha

Para chegar à taça, o CSA terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo A, com 32 pontos. Nas quartas de final, conseguiu o acesso deixando para trás o Tombense. Na semifinal, superou o São Bento. Na primeira final na Arena Castelão, bateu o Fortaleza com gols de Michel e Pablo, contra. Cristiano, contra, diminuiu para o Tricolor.