CSA só empata no Rei Pelé e se despede da Série D

Bruno Soriano, da Gazeta de Alagoas.

Azulão precisava golear o Sampaio Correia por 6×0, mas acabou tomando dois gols no primeiro tempo, chegando ao empate no segundo

Não deu para o CSA. O Time do Mutange, jogando diante de seu torcedor, na tarde deste domingo (12), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, não conseguiu sair de um empate em 2×2 contra o Sampaio Correia, pela segunda rodada da fase eliminatória da Série D do Campeonato Brasileiro. O Azulão até tentou, mas acabou tomando dois gols do bom time maranhense ainda no primeiro tempo – quando se ‘deu ao luxo’ de até perder um gol de pênalti com o atacante Catanha –, evoluindo na etapa complementar e conseguindo o empate, que não bastou para a classificação azulina.

CSA no ataque com cabeceio do lateral Celso


Isso porque o time do técnico Lino entrou em campo para cumprir uma missão quase impossível: vencer o Sampaio por pelo menos 5×0 – devolvendo assim a goleada sofrida na primeira partida, fora de casa – e forçar uma decisão em cobrança de pênaltis. Mas o time visitante soube se fechar bem e, com isso, gastou o quanto pôde o tempo de jogo e, com isso, assegurando a merecida classificação – apesar de o CSA ter merecido a vitória na noite deste domingo.

O Azulão – que havia se classificado à fase eliminatória com uma boa campanha, como líder de seu grupo, que tinha o Santa Cruz-PE, também eliminado – agora volta suas atenções para a Segunda Divisão do Campeonato Alagoano, com partida marcada para a noite da próxima quarta-feira (15), quando irá receber, no mesmo Rei Pelé, a equipe do Igreja Nova, precisando vencer para figurar entre os líderes da competição – dos seis, quatro se classificam para as semifinais e apenas os finalistas garantem vaga na elite do futebol estadual em 2011.

Nesta competição, o CSA é o terceiro colocado, com três pontos, e vem de derrota para o Sport Atalaia, fora de casa, por 1×0.