De virada Sampaio goleia o Brasiliense na estréia da série C

Globoesporte.com

Na estreia da Série C, o Sampaio goleou o Brasiliense por 5 a 1, na noite deste domingo, no Castelão. Baiano marcou o primeiro gol do jogo, mas Mimica, Pimentinha, Edgar e Tiago Cavalcanti, duas vezes, garantiram a goleada Tricolor na primeira rodada do torneio.

Com a vitória, o Sampaio assume a liderança do grupo A, enquanto o Brasiliense fica na lanterna da chave. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, quando o Jacaré recebe o Baraúnas e o Tricolor terá pela frente o Treze, em Campina Grande.

Brasiliense sai na frente
O Sampaio começou o jogo tomando as iniciativas no ataque, principalmente com Pimentinha e Cleitinho. Mas aos 13 minutos, Baiano cobrou falta e abriu o placar para o Brasiliense. Apesar do gol o Tricolor manteve a pressão e aos 18 minutos, Eloir arriscou, mas Welder defendeu.

O Brasiliense voltou ao ataque com Everton, que arriscou, mas Rodrigo Ramos evitou o segundo gol candango. O Sampaio respondeu com Pimentinha, fazendo boa jogada pela esquerda, que tocou para Cleitinho e mandou a bola à direita da trave de Welder.

Aos 42, Jefferson cruzou para Washington, que cabeceou pela linha de fundo. No minuto seguinte, Cleitinho cobrou falta com perigo, mas Welder fez boa defesa e evitou o empate maranhense no primeiro tempo.

Sampaio domina e vira
Na volta para o segundo tempo, logo aos seis minutos, após chute de Pimentinha, o goleiro Welder defendeu e no rebote Mimica empatou o jogo. A virada não demorou e aos nove minutos, Denílson chutou cruzado, a bola passou por Pimentinha e sobrou para Tiago Cavalcanti, que completou de letra.

Com o time no ataque, o Sampaio seguia criando e aos 22 minutos, Pimentinha fez jogada individual, venceu a marcação candanga e chutou cruzado para marcar o terceiro do Sampaio. Aos 27, Cavalcanti tocou para André Beleza, que chutou forte, mas o goleiro Welder fez boa defesa.

Com a pressão, aos 36 do segundo tempo, Edgar tabelou com Cleitinho, invadiu a área e chutou para fazer o quarto gol do time maranhense. Aos 40 minutos, Tiago Cavalcanti aproveitou o rebote para marcar o quinto gol do Sampaio e dar números finais ao jogo: 5 a 1.

Resultados

Grupo A
Sampaio-MA 5 x 1 Brasiliense-DF
Águia-PA 1 x 0 CRB-AL
Santa Cruz-PE 2 x 0 Luverdense-MT
Baraúnas-RN 1 x 4 Fortaleza-CE

Grupo B
Madureira-RJ 0 x 0 Guarani-SP
Crac-GO 0 x 0 Betim-MG
Mogi-Mirim-SP 3 x 2 Duque de Caxias-RJ
Vila Nova-GO 3 x 1 Barueri-SP