Decoração natalina ilumina principais pontos da capital acreana

Os principais pontos da capital acreana já se iluminaram com as luzes de natal. A decoração natalina enfeita praças, pórticos e pontos turísticos. Este ano algumas novidades têm chamado atenção, principalmente das crianças.


A Praça da Biblioteca, que não recebia iluminação, este ano foi iluminada para valorizar os brinquedos gigantes que tem feito a alegria da criançada. Uma bota de Papai Noel Gigante e o próprio Noel rodeado de presentes é a grande atração. A pequena Maria Clara foi com a mãe Cleiciane brincar. “É um ótimo espaço para vir com a família”, diz a moradora do bairro Conquista.
O Parque do Tucumã é outro ponto que não recebia iluminação e este ano ganhou luzes natalinas, distribuindo a iluminação para além do centro da cidade. A rotatória da AABB, a Gameleira – que abriga também a árvore gigante com luzes coloridas, o Mercado Velho, Ponte Metálica e todos os pórticos do Parque da Maternidade receberam decoração.
Um dos principais pontos turísticos da cidade, o Palácio Rio Branco, recebeu uma decoração diferenciada este ano. “Nós evitamos utilizar as luzes tradicionais, pois isso exigia uma pequena reforma após a retirada da iluminação. Optamos por luzes projetadas, uma tendência nacional, que além de bonita e moderna, nos ajuda a cuidar de um prédio que patrimônio histórico”, disse a diretora executiva da Secretaria de Obras Públicas (Seop), Roberta Rocha.
Outra novidade é que parte da decoração natalina não precisa de iluminação para ser notada, como as guirlandas que enfeitam os pórticos da Maternidade. “Foi um pedido do Governador Binho Marques, que a decoração também tivesse um efeito visual durante o dia”, disse Roberta. (Agência Acre)

Comentário meu:

Resolvi mostrar a decoração natalina de Rio Branco-AC porque o nem Governo do Estado do Maranhão e nem a Prefeitura Municipal de São Luís se mobilizam para iluminar a cidade com as luzes de natal.Simples!