Dia do Basta à Corrupção em São Luís exige cassação de Roseana Sarney

Movimento exige a cassação da governadora Roseana Sarney por abuso de poder político e econômico na eleição de 2010.

Por Júnior Lima com edição de Hilton Franco

Protesto do Dia do Basta em São Luís. Foto:Tauri Formiga

Ocorreu na tarde de sábado (20)  em São Luís, a manifestação “Dia do Basta à Corrupção” –  movimento apartidário nacional que nasceu nas redes sociais que luta pelo fim da corrupção no Brasil.

A concentração dos manifestantes aconteceu na praça Maria Aragão. Com faixas e cartazes percorreram a avenida Beira Mar e foram até o Palácio dos Leões, sede do governo, onde deixaram um caloroso recado à governadora Roseana Sarney. Em seguida foram até o Tribunal de Justiça  exigir a convocação dos aprovados no último concurso do TJ.

Durante o percurso pelas ruas do Centro de São Luís  debaixo de chuva, os manifestantes reivindicaram a criação do voto parlamentar livre, a transformação da corrupção como crime hediondo, fim do foro privilegiado, derrubada da PEC 37 e a cassação da governadora Roseana Sarney.

Coincidência ou não a manifestação ocorreu três dias antes da visita do chefe (José Dirceu) de uma das maiores organizações criminosas que o Brasil já viu – a quadrilha do mensalão, que já foi julgada e condenada pelo STF.

O ato foi encerrado na praça Maria Aragão com uma palestra de um representante do Ministério Público abordando a PEC 37 e  shows de Madame Caos, Cangaço Ataque, Emílio Sagaz, Marcos Magah, Bruna Marcelly, entre outras.

Veja as fotos do Dia do Basta à Corrupção 2013 clicando aqui.

Dia do Basta à Corrupção em São em 2012