Eliziane Gama confirma pré-candidatura ao governo na região Tocantina

Jornal O Progresso, de Imperatriz-MA

DSC_0987

Comitiva do PPS visita O Progresso. Foto: Hilton Franco

A deputada estadual Eliziane Game (PPS), pré-candidata a governadora no ano que vem, esteve visitando O PROGRESSO na manhã de sábado (22), acompanhada do vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto, do médico Igor Lago, da empresária Mara La Rocque e ainda do professor Wellington do Curso.

Presidente estadual do PPS, Eliziane afirmou que o projeto 2014 permanece inalterado e que as adesões e apoios que vem conquistando em todo o estado o tornou concreto.
“Tenho andado o Maranhão e em cada encontro recebo das pessoas palavras de incentivo e isso me faz ficar apaixonada por este projeto. Tenho esta necessidade de buscar sempre novas formas de contribuir com o meu estado”, frisou.

Sobre alianças, a parlamentar afirmou que tem conversado com vários partidos e seus líderes, contudo entende que estas definições só deverão ocorrer no ano que vem. “Estamos conversando com o PSDB e PSB e com outros partidos, como o próprio PSC, do deputado Costa Ferreira, com quem tenho uma amizade e uma aproximação muita boa, e ainda da mesma igreja. No entanto, estas alianças deverão ficar mais claras no ano que vem, quando serão discutidas as coligações”.

Indagada sobre a necessidade de contar com uma boa base partidária para sua campanha, Eliziane afirmou que “sou a candidata que representa a oposição no estado e estou conversando para acertar a vinda dos partidos que fazem oposição. Tenho certeza de que PSDB e PSB estarão comigo. Depois da chegada da Marina Silva no PSB, esta ligação ficou muito forte e o prestígio e o respeito dados pelo comando nacional deste partido deixam esta certeza”, enfatizou.

Ela anunciou ainda para os dias 7 e 8 próximos encontro nacional do PSB e PSDB, quando os dois partidos deverão definir seus passos e que, a partir deste entendimento nacional, a situação deverá se repetir nos estados. “Definindo a questão presidencial, com certeza o arco das alianças nos estados deverá caminhar neste sentido”.

Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, a deputada esteve pela manhã na residência do presidente da igreja em Imperatriz, Pastor Raul Cavalcante, quando tomou café e apresentou o projeto da candidatura ao líder da igreja. Também anunciou que apresentou emendas destinando recursos para o projeto social da IEADI. “A Igreja faz um trabalho bonito em Imperatriz e região e esta ação social merece de todos nós apoio”.

Fez referências ainda à adesão de lideranças como o médico Igor Lago e sua mãe, Clay Lago, filho e viúva do ex-governador Jackson Lago, assim como Mara La Rocque e outros que deixaram o PDT para se incorporarem ao projeto do PPS. “Pra mim, motivo de satisfação e alegria, sem desmerecer outras lideranças, mas a vinda deles e de outros pedetistas fortalece o projeto”.

Para a deputada, a região deverá ser prestigiada com a indicação do seu companheiro de chapa, não declinando nomes, preferindo destacar o potencial da região. “Não há a menor dúvida, pela sua importância a região sul deverá indicar o meu candidato a vice. Há bons nomes para serem indicados e isso deverá ocorrer”.

Ainda ontem, Eliziane Gama almoçou com jornalistas em um shopping da cidade, onde falou sobre o projeto e depois reuniu-se com políticos. Na sexta-feira, ela esteve em Balsas e vai continuar visitas aos municípios da região.