Em dezembro, ao menos 123 pessoas morreram de frio na Rússia

O Globo

MOSCOU – Ao menos 123 pessoas morreram em dezembro na Rússia por causa do frio. O inverno é o mais rigoroso dos últimos 50 anos, segundo informaram nesta terça-feira as autoridades do país.

Além das mortes, 880 pessoas estão hospitalizadas em decorrência da baixa temperatura, e cerca de 1.700 solicitaram ajuda para aplacar o frio. Somente nesta segunda-feira morreram sete pessoas.

Muitos dos que morreram eram moradores de rua. O governo enfrenta críticas por não haver albergues que possam abrigar esta população. Especialistas acreditam que haja mais vítimas do inverno rigoroso. Eles dizem que muitas mortes podem não ter sido contabilizadas.

O Ministério da Defesa Civil da Rússia informou que a temperatura começará a subir, mas, ainda assim, alertou para que se atente para as camadas de gelo que cobrem telhados e as ruas das cidades.

No sul da Sibéria, em Tuva, uma central de calefação está com problemas. Uma aeronove da Defesa Civil transporta dezenas de estufas para a região da fronteira com a Mongólia, onde a temperatura chega a -40ºC. O chefe de governo local, Sholban Kara-ool, pediu a Moscou recursos para construção de uma nova central de calefação para que os moradores tenham mais condições de suportar o frio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Resposta para Em dezembro, ao menos 123 pessoas morreram de frio na Rússia

  1. Juliana frazão disse:

    Carissimo Hilton Franco, gostaria de fazer um comentário sobre o meu querido Mirador.Como sabemos dia 20 de dezembro é o ultimo prazo para pagamento da 2ªparcela do 13º de todos os trabalhadores tanto de empresa pública ou privada.Pois bem aqui em Mirador só foi pago apenas a primeira parcela(20 de dezembro) isso sem deixar de falar que professores contratados e zeladores que só recebem 100,OO reais estão atrasado a 4 meses.Como não existe niguem que denucie quero tornar público este problema.
    Abarço e espero retorno

    Resposta;

    Faça uma fundamentação e envie para hilton_franco@hotmail.com que eu publico na pagina principal. Sugiro que procurem o promotor ou entao ocupem a sede da prefeitura até o Dr Joacy pagar. Simples. Alô Joacy, paga os funcionários rapaz!