Enem 2015: no último dia, número de inscrições ultrapassa 7 milhões

O Globo

RIO – O prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerrou na noite desta sexta-feira com mais de sete milhões candidatos. De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Educação às 20h, o número de inscritos chegava a 7,8 milhões. As provas acontecerão nos dias 24 e 25 de outubro.

Este ano, estiveram isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública, além das pessoas que se declararam carentes. Para os demais, o valor foi de R$ 63.O pagamento deve ser feito até as 21h59 (de Brasília) de 10 de junho.

Este ano, também foram 12 dias de inscrições. Desde o início do período, estudantes vinham relatando problemas para se inscrever. Segundo alguns leitores disseram ao GLOBO, foi mais fácil efetuar o registro utilizando o navegador Internet Explorer. Segundo o MEC, no caso de qualquer problema, o estudante deveria ligar para o serviço de atendimento do órgão, no número 0800-616161. Os assistentes estavam disponíveis de 8h desta sexta até o encerramento das inscrições.