Esgoto transborda em rua do bairro Fumacê em São Luís-MA

Esgoto causa mal cheiro na rua Suriname, no bairro Fumacê.

Através de um e-mail o internauta Lucas Lagos relata o desprezo da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) com o bairro Fumacê, em São Luís-MA. Segundo Lago, um bueiro sem tampa jorra esgoto há meses na rua Suriname.

Veja a íntegra da denúncia:

Olá, venho por meio deste relatar  um desmando comandado pela CAEMA com a população dos bairros do Anjo da Guarda e Fumacê, ambos na área Itaqui-Bacanga.

As fotos mostram um bueiro estourado que está em situação degradante há meses e sem a devida manutenção na Rua Suriname, uma das principais do Fumacê, consolidando o total desinteresse da Companhia em zelar pela saúde pública e ambiental do estado.

A área foi “isolada” com algumas fitas amarelas pelos próprios moradores, pois vários motociclistas já derraparam e caíram por conta do limo, além de risco iminente aos idosos e crianças.

Portanto, peço a você que possui uma ampla influência no meio jornalístico a humilde colaboração em expor um dos vários problemas enfrentados pela população de uma das áreas mais carentes de nossa ilha. 

Desde já, agradeço. 
Atenciosamente, Lucas Lago.

Saiba mais

Para reclamar contra a CAEMA ligue: (98) 3198 80 17 ou 3198 8018.

Veja a lista dos chefões da CAEMA que podem resolver o problema.

Esgoto na rua Paraguai tira sossego dos moradores do Anjo da Guarda