Estudantes fazem 1º protesto contra o aumento das tarifas de ônibus em São Luís

DSC_7503

Nem mesmo a forte chuva que caiu na tarde desta segunda-feira (30/03) impediu o protesto de milhares de estudantes contra o aumento das tarifas de ônibus  anunciado na sexta-feira (27/03) pelo secretário Municipal de Trânsito e Transporte de São Luís, Canindé Barros e avalizado pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

A manifestação foi convocada pelas redes sociais e ganhou adesão em massa dos estudantes. A concentração aconteceu na Praça Deodoro por volta das 16h. Em seguida os estudantes seguiram pela rua Rio Branco e Avenida Beira Mar até a porta da prefeitura de São Luís.

Em frente a prefeitura os estudantes tentaram ocupar o prédio e foram impedidos por um batalhão da guarda municipal. Da prefeitura os manifestantes foram para o terminal da integração da Beira Mar. A Polícia Militar chegou ao local e tentou impedir uma invasão. Houve corre-corre dentro do terminal. Os ânimos se acirraram e por pouco não houve confronto.

Uma parte dos manifestantes ainda conseguiu ocupar o terminal e outra parte fechou a Avenida Beira causando um gigantesco congestionamento. Ainda seguindo pela Avenida Beira Mar, os manifestantes fecharam todas as vias do Anel Viário e novo congestionamento se formou.

Um estudante foi preso por desacato a um policial e foi conduzido para a delegacia. Aos poucos o movimento se desfez e o trânsito voltou a fluir.

Novos protestos estão marcados para acontecer nesta terça-feira (31/03). O primeiro ocorre em frente à Universidade Federal do Maranhão às 7h. Já as 16h, o protesto está marcado para a Praça Deodoro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Resposta para Estudantes fazem 1º protesto contra o aumento das tarifas de ônibus em São Luís

  1. Caio Cutrim disse:

    Pois é professor, essa cidade tá uma vergonha quando se trata de transporte público, hoje mesmo vi um ônibus sendo levado ‘ás pressas’ para o concerto, parecia um paciente sendo levado por uma ambulância hahaha