Ferreira Gullar chama Lula de mentiroso

Blog do John Cutrim

Ferreira Gullar, poeta maranhense

Milhares de pessoas de muitos Estados do Brasil lotaram a praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro em caminhada de apoio ao candidato a Presidência da República do PSDB José Serra, que começou às 11h30 de domingo(24). Além de Serra, estava presentes os governadores tucanos eleitos Antonio Anastásia (MG), Beto Richa (PR) e Geraldo Alckmin (SP).

Também estiveram presentes o senador eleito Aécio Neves (PSDB), o ex-presidente Itamar Franco, e representando a classe artística estava o poeta maranhense Ferreira Gullar, que já havia declarado apoio ao presidenciável.

Ferreira Gullar, que caminhou ao lado dos militantes, disse apoiar Serra por ser “contra falcatruas e demagogias”. “Não quero que o Brasil continue nas mãos do maior mentiroso que já surgiu na história política brasileira, Lula”, disse o poeta.

 “Serra tem uma folha de trabalho invejável e Dilma não tem nada, não fez nada”, afirmou. O que vale mais? Uma excelente artista que passa mais horas na companhia da vice na mesa de carteado do que propriamente cantando ou um poeta da terra reconhecido no mundo inteiro? Você decide.