Flavio Dino apoia Marcos Vinicius para presidir a OAB

Da coluna de Claúdio Humberto

Adversário político histórico do senador José Sarney, o ex-deputado federal maranhense pelo PCdoB e atual presidente da Embratur, Flávio Dino, declarou apoio a Marcus Vinícius Furtado Coêlho para presidir a OAB nos próximos três anos.

Segundo Dino, Marcus Vinícius “está apto a bem desempenhar a missão de presidente nacional da OAB, comportando-se com as imprescindíveis independência e coragem para lutar por um sistema de justiça capaz de garantir direitos a todos, sobretudo aos mais pobres”.

A eleição na OAB está marcada para esta quinta-feira (31). Flávio Dino disse que conhece Marcus Vinicius há mais de 20 anos, “pois atuamos juntos no movimento estudantil nos anos 80, lutando em defesa da Universidade pública e por um ensino jurídico de qualidade.

Desde então, tenho acompanhado sua trajetória profissional, que o habilitou a exercer, com sucesso, funções no Conselho Federal da nossa OAB, patrimônio do povo brasileiro. Acredito que Marcus Vinicius está apto a bem desempenhar a missão de presidente nacional da OAB, comportando-se com as imprescindíveis independência e coragem para lutar por um sistema de Justiça capaz de garantir direitos a todos, sobretudo aos mais pobres.”