Fortes chuvas no feriado alagam Curso Wellington mais uma vez

Com as fortes chuvas que caíram durante o feriado de Semana Santa, principalmente nos dias 30 e 31 de março, muitos donos de estabelecimentos tiveram transtornos e prejuízos com inundações provocadas pelo entupimento no sistema de escoamento de água e falta de drenagem nas ruas de São Luís.

O Curso Wellington, localizado na Avenida Colares Moreira, no bairro Renascença II, foi um desses casos, que teve as salas de aula do prédio invadidas pela água acumulada na via. O nível da água na rua subiu aproximadamente 1,15m e o acúmulo de água, lama e sujeita acarretou a perda de material didático, computadores, carteiras entre outros obejtos.

Na parte interna do Curso Wellington chegou a 80 cm, com decorrência dos 7 bueiros (bocas de lobos) na avenida estarem todos entupidos e cheios de entulhos. A CAEMA e a Secretária de Obras da Prefeitura de São Luís já foram acionadas.

Segundo o professor Carlos Wellington, diretor do Curso Wellington, as fortes chuvas causaram muitos estragos e prejuízos, inundando o prédio e as salas de aula, perdendo parte de móveis, carteiras, apostilas e computadores. Não sabemos precisar ainda o volume do  prejuízo, mas imaginamos que foi enorme. Inclusive as aulas foram canceladas somente nesta segunda-feira (dia 01/abril) para a limpeza e manutenção.  As aulas voltam ao normal nesta terça-feira sem prejuízo nenhum para os alunos.

Parte interna do Curso Wellington alagada.