Fundação Sousândrade corrige gabarito do concurso para professor do Maranhão e divulga nova lista de aprovados

Após denuncia do blog do Hilton Franco, Fundação Sousândrade corrige gabarito e faz nova lista de aprovados. Até agora já foram anuladas 22 questões no concurso.

Sousandrade 4

A Fundação Sousândrade (FSADU), corrigiu nesta segunda-feira (18) a lambança que cometeu ao divulgar o resultado do concurso para professor permanente da Secretaria de Educação do Maranhão (Seduc-MA) com gabarito errado.

O alerta do erro foi feito pela professora Camila Trajano Borges e Jorge, que se inscreveu para o cargo de professora de Língua Estrangeira –  Inglês. Segundo ela, a Sousândrade distorceu seu recurso sobre uma das questões do certame.

“Consultem a resposta que a FSADU dá ao recurso de vocês. No meu caso, eles distorcem até o que eu pedi. Na questão 30, peço que a correta seja a letra B e eles dizem que pedi a C”, disse  Camila na página do Facebook ‘Concurso Professor do Estado do Maranhão 2015/2016’.

O erro cometido estava custando a eliminação de alguns candidatos que acertaram a questão e beneficiando alguns que erraram.

Por meio de um edital de retificação a  Fundação Sousândrade corrigiu o erro. ‘No item 1 e Anexo II do Edital nº. 15/2016, ONDE SE LÊ que o Gabarito Oficial após fase recursal da questão 30, do Conteúdo de Legislação Básica da Educação, é LETRA “C”, LEIA-SE LETRA B’.

Com a correção do gabarito houve mudança na lista de aprovados. Alguns candidatos que estavam aprovados foram eliminados e alguns candidatos que estavam eliminados foram aprovados. A Fundação Sousândrade não informou quantos foram eliminados e quantos foram aprovados com a correção do gabarito.

Uma coisa é certa – a Fundação Sousândre virou chacota nacional com tantos erros e plágios.

Veja abaixo a  nova lista de convocados após a correção do gabarito.

Edital nº 018 – Retificação do Edital 016/2016 (18/01/2016)