Fundação Sousândrade divulga resultado do concurso para professor do Maranhão com gabarito errado e prejudica candidatos

 A Fundação Sousândrade segue errando. Desta vez o erro foi  divulgar a relação de candidatos aprovados para a prova de títulos do concurso para professor do Maranhão com uma questão com gabarito errado. O erro pode ter eliminado milhares de candidatos.

Segundo a candidata Camila Jorge a Fundação Sousândrade distorceu seu recurso.  ‘Consultem a resposta que a FSADU dá ao recurso de vocês. No meu caso, eles distorcem até o que eu pedi. Na questão 30, peço que a correta seja a letra B e eles dizem que pedi a C’, relata  Camila na página do Facebook chamada Concurso professor do estado do Maranhão 2015/2016.

Veja bem: a candidata pede para alterarem o gabarito para letra B. A banca defere o pedido, mas alteraram para a letra C, ou seja, o candidato continua sem o ponto.

Após a publicação, a Fundação Sousândrade foi criticada de novo pelos candidatos.

‘Essa fundação é um circo. Palhaçada. Quanto mais eles tentam acertar, mais eles erram., disse a professora Maria Aldenora Cena.

‘Também aconteceu o mesmo comigo. Eles distorceram o que pedi. Disseram que eu pedi a letra C (tendo pedido a B como correta que nem os colegas aqui). E ainda confirmaram mesmo (admitiram) que o item II está errado! Como assim??, disse o candidato Rafael Matos.

Cabe mencionar que segundo os candidatos  a Fundação Sousândrade plagiou dezenas de questões e até hoje nunca se pronunciou para esclarecimentos.

Mesmo com tantas denúncias o presidente do sindicado dos professores, Julío Pinheiro (PC do B) e o governador Flávio Dino (PC do b) que vive no Twitter não eram um pio.

Vejam as imagens do recurso interposto por Camila.

sousandrade 2

sousandrade 1