Fundação Sousândrade sob suspeita de plágio de questões em concurso do Maranhão

Candidatos ao preenchimento de vagas para o quadro de professor do estado do Maranhão realizado neste domingo (20) pela Fundação Sousândrade acusam a empresa responsável pela operacionalização do exame, de plagiar duas questões da prova de Conhecimentos Gerais.

Além disso, ainda afirmam que a questão 01 da prova de Conhecimentos Gerais  algumas palavras foram apenas substituídas, mas o direcionamento é o mesmo.

O concurso segundo os professores foi marcado pela desorganização. O edital nem sequer especifica o local de lotação. Um candidato aprovado em São Luís poderá ser lotado em Alto Parnaíba, no extremo sul do estado, distante 1.059 km da capital.

Abaixo as questões sob suspeita de plágio.

Questão original foi abordada na prova do concurso do BANPARÁ para o cargo Técnico em Informática. Clique aqui e veja a questão nº 16.

PLAGIO 2.2

Questão 02 da prova de Conhecimentos Gerais aplicada pela Fundação Sousândrade no Concurso para professor do estado do Maranhão em 2015

plagio 2

Questão original caiu na prova de Agente Temporário da Polícia Militar de Santa Catarina. Clique  aqui veja a questão nº 31.

PLAGIO 6.1

Questão 05 da prova de Conhecimentos Gerais aplicada pela Fundação Sousândrade no Concurso para professor do estado do Maranhão em 2015

PLAGIO 6