Governo abandona obra da MA-334 que liga Riachão a Feira Nova do Maranhão

Blog da Sílvia Tereza

DSCN1534

O governo Roseana Sarney, simplesmente, abandonou a obra da MA-334 que liga o município de Riachão a Feira Nova do Maranhão, no Sul do Estado, conforme mostram fotos feitas por esta editora, durante viagem à região. O Executivo estadual chegou a anunciar o início da pavimentação, onde pretendia investir R$ 30 milhões, mas realizou apenas a terraplanagem, no  período chuvoso, e paralisou os serviços desde o início do ano.

Como foi realizada no período chuvoso, a terraplanagem está perdida. É dinheiro dos cofres públicos do Maranhão desperdiçado ou jogado fora.

A estrada é importantíssima para o escoamento da produção na região e, ao mesmo tempo, facilitaria o turismo para as famosas cachoeiras e atrativos naturais de Riachão com o melhoramento do acesso.

Segundo um guia turístico, que pediu para não ser identificado temendo represálias, as agências de turismo chegaram a comemorar a obra e hoje reconhecem que tudo não passou de um engodo eleitoral.

“Colocaram máquinas, começaram a terraplanagem e nós comemoramos, mas não demorou muito e as obras foram paralisadas e abandonadas. Não passou de um engodo eleitoral”, desabafou o guia turístico da região de Carolina que faz passeios também para os atrativos naturais de Riachão.

No início do ano, o deputado estadual Rigo Teles (PV), que foi reeleito nesses eleições, chegou a anunciar, com euforia, na tribuna da Assembleia Legislativa, que o governo do Estado teria começado a asfaltar o trecho de 60km da MA-334,  que interliga os municípios de Riachão e Feira Nova. Só que tudo não passou apenas do início de uma terraplanagem que não seguiria em frente.

O abacaxi, certamente, ficará para o próximo governo. Licitação foi realizada, empresa contratada, terraplanagem feita e perdida com o período chuvoso, dinheiro desperdiçado. Lamentável!