Grupo Furtado racha na disputa pela prefeitura de Paraibano (MA)

Daniel conta com o apoio do primo Marcus Vinicius Furtado, ex-presidente da OAB, mas não conta com o apoio da sua tia, a prefeita Aparecida Furtado

Daniel Furtado e Ari

Daniel será candidato sem o apoio da prefeita Aparecida

Circula em grupos de WhatsApp, um comunicado de Deonice Furtado Brito, mãe do pré-candidato Daniel Furtado (PSDB), afirmando que seu filho é candidato independente à prefeito de Paraibano. Daniel será candidato sem o apoio de sua tia, a prefeita Aparecida Furtado (PDT).

‘Comunico à família que o meu filho Daniel é candidato independente à prefeito de Paraibano (a prefeita Aparecida Furtado decidiu apoiar a Rejany, vice-prefeita). Conto com o apoio de todos vocês. Vamos à luta e seja feita a vontade de Deus’.

Em contato através do WhatsApp na noite desta segunda-feira (25), Deocine confirmou que o comunicado é verdadeiro. ‘Procede o comunicado, Hilton Franco. Estamos agora buscando alianças e vamos trabalhar’, disse Deonice.

Confirmada a pré-candidatura de Daniel, o grupo Furtado sai rachado para o pleito de 2016. Cabe ressaltar que em 1992, houve um racha no grupo quando Veloso (pai de Daniel Furtado) e Aparecida Furtado disputaram a eleição. Aparecida saiu vencedora.

Com o rompimento, toda a família de Daniel deverá entregar os cargos que ocupam na prefeitura nos próximos dias.

Foto/arquivo: Amaury Carneyro