Guarany-CE vence Santa Cruz-PE na Batalha do Cariri

Texto HILTON FRANCO.

A saga do Santa Cruz para voltar à elite do futebol brasileiro teve seu capítulo final neste domingo(12).Com doses de tensão e emoção o tricolor jogava pelo empate contra o Guarany-CE, no estádio do Junco, em Sobral, interior do Ceará. Um simples  empate classificava o time pernambucano para a terceira fase da Série D .

Mundão do Arruda,em Recife-PE lotado por 53 mil tricolores da Cobra Coral

A configuração do jogo era a seguinte: como no primeiro confronto os tricolores venceram por 4×3 em Recife-PE, basta não tomar gol para avançar. Já o Cacique do Vale uma simples vitória por um gol de diferença até 3×2 (1×0 ou 2×1),garante a classificação.Se os números do jogo anterior se repetiressem, porém em favor dos cearenses, a definição iria para a cobrança de pênaltis.

Após os 90 min de jogo e muito sofrimento dos torcedores da Cobra Coral pernambucana encerra-se a partida com a vitória do Guarany-CE, de Sobral pelo placar de 2 a 0, com gols de Danilo Pittbull e Léo Olinda.

O Santa Cruz, tradicional clube do futebol brasileiro continuará no fundo do poço por mais um ano.Melhor que o meu  Moto Clube, que nem se sabe quando voltará a disputar uma competição nacional,pois nem na série D estamos.

Agora o Guarany-CE ,vai enfrentar o Sampaio Corrêa que eliminou o CSA de Alagoas ,após uma vitória em São Luis por 5 a 0 e um empate de 2 a 2 no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Os jogos  entre Sampaio x Guarany-CE,serão realizados no dia 26 de setembro e 2 de outubro.O sortei do mando de campo aconte amanha na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a partir das 14h.

O Sampaio teve sorte de não enfrentar o Santa Cruz-PE, pois certamente seria eliminado em campo e fora de campo.Agora é esperar o difícil confronto com o Cacique do Vale do Cariri.Lembramos que Samapio e Guarany-CE,  se enfrentaram na primeira fase e houve empate nos dois confrontos.Em Sobral 0 a 0 e em São Luis 2 a 2.

Boa sorte ao Sampaio e ao futebol maranhense que continua no fundo do poço.