Hildo Rocha coloca MP na cola de Duarte Júnior

O presidente do Procon e do Viva Cidadão, Duarte Júnior foi denunciado no Ministério Público  pelo deputado federal Hildo Rocha (MDB).

Na ação, Hildo aponta improbidade administrativa de Duarte, que levou funcionários do órgão para protestar contra adversários do governador Flávio Dino (PC do B) durante a inauguração do trecho duplicado da BR-135 no Campo de Perizes, em Bacabeira.

No momento em que Hildo discursava, Duarte chama o deputado de Pinóquio por duas vezes, depois chama de mentiroso e seguida grita coro. Depois de gritar coro, os funcionários do Procon obedecem o chefe e começam a vaiar o parlamentar. 

Na queixa, o deputado alega que cerca de 23 a 25 funcionários do Procon-MA  estavam de colete participando da entrega da rodovia federal durante expediente de trabalho.

Segundo o parlamentar, o episódio pode ser caracterizado como um “prenúncio do uso da máquina estadual para fins eleitorais”.

Caso a denúncia seja aceita pela justiça e o mesmo venha ser condenado, Duarte Júnior  perderá o cargo e seus  direitos políticos.

A representação foi protocolada na Promotoria de Justiça da Comarca de Rosário, de onde Bacabeira – município onde ocorreu o fato – é termo.