Hilton Gonçalo e Dutra anunciam criação de ‘via alternativa’ visando a eleição de 2014

Blog do John Cutrim

Dr Hilton poderá ser candidato a governador em 2014.

O prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo (PDT), o deputado federal Domingos Dutra (PT) e o presidente estadual do PRP-MA, vereador Francisco Chaguinhas anunciaram a criação de uma “via alternativa” visando as eleições de 2014. “O nosso objetivo é formar uma força política cujo objetivo é discutir um projeto viável para o Maranhão. O atual grupo que está aí há décadas no governo já demonstrou que não tem condições de mudar a realidade do Maranhão”, disse Dutra.

A proposta foi lançada durante confraternização promovida pelo vereador reeleito de São Luís, Francisco Chaguinhas com a imprensa maranhense, na sexta-feira, no restaurante Cabana do Sol (Avenida Litorânea).

O evento contou, também, com a presença da prefeita eleita Iriane Gonçalo, de Pastos Bons.

De acordo com Domingos Dutra, que pretende disputar uma vaga no Senado Federal, a “via alternativa” não é contra a candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino ao governo do Estado. “Nós vamos percorrer o estado e discutir propostas, acho que duas candidaturas do campo de oposição, como ocorreu em 2006, é plausível. Vamos conversar e a oposição decidirá o que for melhor para o Maranhão”, avaliou o petista.

O prefeito Hilton Gonçalo, que recebeu convite para se filiar no PRP a fim de disputar pela sigla o governo estadual, disse que reúne condições de disputar o governo em função da administração exitosa que fez em Santa Rita. Segundo ele, mais de vinte prefeitos maranhenses defendem a idéia.

“Nossa gestão teve excelente índice de aprovação, fato reconhecido em todo estado. Nós implantamos projetos na área da agriculta, inclusão digital, incentivamos os produtores locais e, além disso, promovemos geração de emprego e renda etc., ações que elevaram o IDH do município de Santa Rita. E isto credencia nosso nome em 2014”, afirmou o pedetista.