Diálogo com internauta de Mirador-MA

Os internautas de Mirador-MA tem acessado intensamente o site e participado de debate acerca dos problemas  do município. Entre os comentários publicados (não houve censura em nenhum), divulgo na página principal o comentário do João.

João

Hilton, temos pobreza sim em Mirador. Claro, onde não tem no Brasil, no mundo? Você deve está sendo muito beneficiado por publicar essas matérias, interessante que os corvades que lhe repassam esquecem de dizer que o pai de um acabou com o transporte escolar do municipio e comeu o 13º salário do povo e o outro detonou a Câmara Municipal e nunca mais ficou limpo.

É tão contraditório essa sua matéria que nela podemos ver que a miséria existe sim, mais tem gente que tenta amenizar a situação.

Obrigado pelo apoio que deu na divulgação do Arraial Novo Tempo que foi maravilhoso e como também pela divulgação das ações do vereador Eduardo Galvão.

Valeu. Fiquei curioso, na tua cidade não tem pobreza não né? A de Mirador não é de hoje e quem lhe repassou a matéria sabe perfeitamente disso.

Hilton Franco

Caro João,

Primeiramente quero registrar que não recebo nenhum benefício para publicar matérias para agradar grupos políticos. Portanto, sua declaração é ofensiva e não possui solidez.

Na verdade este site é 100% independente e mantido exclusivamente por mim como forma de mostrar o desmantelo no combalido Maranhão. Porém as forças ocultas do atraso insistem em querer nos calar.

Publico o que acho conveniente. Não importa se vai agradar situação ou oposição.Quero frisar que ninguém me enviou notícias de Mirador.

Quanto à pobreza, podemos observá-la em diversos lugares do mundo. Algumas regiões são extremamente pobres, com destaque para Serra Leoa, Quênia, Haiti, Bangladesh entre outros países.

No Brasil, a pobreza atinge cerca de 16 milhões de habitantes. No Maranhão, cerca de 1, 7 milhão são pobres.

Dados divulgados pelo Instituto de Pesquisas Econômicas e Aplicadas-IPEA afirmam que:

  • 96% dos extremamente pobres do Maranhão estava nos municípios pequenos (não auto-representativos na amostra)
  • 63% em setores rurais de municípios pequenos
  • 33% em setores urbanos de municípios pequenos37% dos extremamente pobres do estado moravam em setores urbanos, independentemente do tamanho do município
  • Em todo o Nordeste a maior parte da extrema pobreza está nos pequenos municípios
  • Mas o Maranhão têm uma das maiores concentrações em municípios pequenos e em áreas rurais.

Clique aqui e veja os dados do IPEA

No município de Mirador, dados do Censo 2010 divulgado pelo IBGE, comprovam que 7.472 miradoenses vivem na miséria.

Veja a tabela abaixo

Mirador

Renda média per capita R$ 222,84
Variação de renda 2000-2010 74%
Quantos vivem na miséria 7.472
Proporção de domicílios na miséria 31%
Desigualdade econômica 43%
População em 2010 14.218

Quanto a sua pergunta se referindo se a minha cidade se não tem pobre lhe respondo: Tem sim. Cerca de 5.008 habitantes vivem em extrema pobreza.

Abraços sinérgicos, professor Hilton Franco.

Saiba mais:

Prefeito de Mirador-MA deixa educação pública agonizante

O povo de Mirador tem que ser puxado igual jumento, afirma internauta

Alegria de poucos e miséria de milhares em Mirador-MA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Respostas para Diálogo com internauta de Mirador-MA

  1. francisco disse:

    parabens pela iniciativa, na realidade o que acontece em Mirador não é muito diferente de outras cidades mas com uma so diferença; a unica maneira de ficarmos sabendo das coisas erradas que por la aconteçem seria atravez do jornal da cidade so que isso não acotece sabem porque?
    o dono do jornal come na panelinha do prefeito…hoje apareceu alguem pra rebater e mostrar as iregularidades que por la existem ,ja é algo de bom um bom começo.

    Resposta:
    Francisco, lamentavelmente estamos sendo censurados devido as forças ocultas que querem nos calar. Dessa forma os ratos da política maranhenses continuarão a se deliciar com o dinheiro público sem que ninguem fale nada.

  2. francisco disse:

    Mas meu caro Hilton é isso mesmo que eles querem ,enfraqueçer aquelis que tem carater e coragem como vc e os da cidade de Mirador que tambem tem coregem de mostrar as falhas da atual administração(que não são poucas) tentam coagir as pessoas so pq estão no poder mas isso não pode aconteçer por isso continui com seu trabalho maravilhoso pq como ja te falei antes pra gente que mora fora a unica maneira de acompanhar e por meio da internet e o jornal local de Mirador so aparece as benfeitorias os podres que agente tambem tem que saber eles escondem pq repito a vc o dono do jornal e toda sua familia vivem da prefeitura.

    Um grande abraço e mais uma vez parabens…

  3. Eita minha gente aqui em Mirador tudo que era amrelo com vermlho agora está é preto disse:

    Ai, meu Deus aqui em Mirador estado do Maranhão, até então os prédios públicos estavam todos pintados de vermelho e amarelo e agora não sei o que acoteceu que mudaram a cor dos mesmos não sei se foi o prefeito que mudou de partido ou se foi o partido que mudou de cor só sei que está tudo preto é prefeitura é hospital e os colégio é tudo só sei que o que a três anos era tão colorida mudou de repente.O povo está desconfiado que foi o prefeito que mudou a cor do partido porque ele tem poder pra isso parece que ele é dessa família de Sarney. E as escolas coitadas estão caindo os pedaços mas a secretário sorteou um notebook pro professor nota 10,dizendo o povo que o próximo sorteio é pra escola nota dez qual será que ela vai escolher coitadinhas das pobres escolas, pois os prédios de dentra da cidade ficaram preto e as pobres escolas que não tem nem eira e nem beira só os incompetentes dos professores que ficam lá quando o mormaço sobe coitaos dos pobres alunos ficam procurando lugar pra ficar quando tem uma sala que tem uma mesa eles correm e ficam debaixo da mesa e o professor tem que aceitar tudo. Aqui em Mirador a coisa ficou foi preta o que era colorido ficou mesmo foi preto se cuidam miradorense que aqui tá é tudo empasinado não é preciso mais ninguém fazer carvão basta raspar as pareds dos prédios públicos. É isso meu povo…

  4. raimundo disse:

    e bom esse prefeitinho ficar esperto! q pintar orgaos publicos com as cores de sua campanha e ilegal! ti cuida dotorzim! nao vai borrar nas calças nem da um ataque pois vç e medico mas nao vai adiantar! i no hospital e dificil encontrar um! professor hiltom e lamentavel q um prefeito medico faz com a saude em mirador! alem dos medicos falsos o hospital ainda fica fechado pela madrugada no cadiado! i o vigia e a equipe de enfermagem dormindo nos fundos! eu votei nele mas nao faço isso nunca mais!

  5. adomasio rocha disse:

    Mirador esta literlamente abondonado naõ exsite saude educaçaõ ;falo isso com convçaõ pois estive la resentimente e sentir na pele ao precisar de atendemento pra imnha sobrinha e só fui emcontrar em colinas cidade visinha em umhospital particur , e apesar de hoje risidir em brasia amo muinto minha cidade espero sinceramente q essa adiministraçaõ podre seja erradicada nas prossimas eleiçoes para o bem da nossa cidade.