João Castelo entra na briga pelo Senado

Sem anunciar candidatura para o Senado, João Castelo lidera pesquisa com 36% das intenções de voto.

DSC_0996

Na eleição de 2006, João Castelo (PSDB) foi candidato a Senador na chapa de Jackson Lago e teve 918.771 votos. O senador eleito foi Cafeteira (PTB) com 1.016.240 votos. Por conta da candidatura de Bira do Pindaré (PT), por trás dos panos a mando de Sarney, Castelo perdeu a vaga.

Oito anos depois Castelo ensaia se lançar candidato a senador e de novo outro candidato (Roberto Rocha) com fortes ligações com o sarneysmo quer ser candidato na marra, mesmo já sendo vice-prefeito de São Luís.

Roberto quer tudo só para ele: o irmão Rochinha (PSB) é prefeito de Balsas, o filho Roberto Rocha Júnior (PSB) é vereador em São Luís e agora Roberto quer ser senador.

Contudo no meio do caminho apareceu o ex-governador, o ex-senador, o ex-deputado federal (mais votado todas as vezes que disputou o cargo) e o ex-prefeito de São Luís, o senhor João Castelo Ribeiro Goncalves.

‘Sou candidato e o povo é que quer’, disse Castelo. Na pesquisa divulgada nesta quinta-feira (8), Castelo é líder absoluto com 36% das intenções de voto.

Foto: Linhares, em 7/4/2014.