João Marcel, de 82 anos, toma posse na prefeitura de Urbano Santos

EXCLUSIVO às 23h

João Marcel prometeu governar com amor e respeito.Foto:Blog Urbano santos

O vice-prefeito de Urbano Santos, João Marcel  de Ferreira Reis (PTB), 82 anos,  tomou posse nesta terça-feira (14), e assume a cadeira do Executivo urbanosantense, após a cassação do prefeito Abnadad Leda (PTB).

Abnadad, foi condenado  quinta-feira (9), em ação penal a uma pena total de 2 anos e 6 meses de reclusão e mais 3 anos e 3 meses de detenção, por crimes de responsabilidade previstos no Decreto-Lei n.º 201/67 e crime definido como fraude em processo licitatório, todos praticados em gestão anterior, no final da década de 1990.

A sessão solene teve inicio as 18h20, foi protelada pelo presidente da casa o vereador Gerardo que pertence ao mesmo grupo do prefeito Abnadad Leda, condenado e afastado.

O ato de posse foi efeutado pelo presidente da  Câmara, o vereador Gerardo Amélio (PSB), estando presentes  Vanuza Mesquita (PRB), Elza das Cajazeiras (PTB), Claudete Monteles (PDT), Prof Raimundo (PT), Cambota(PRP), Ariston Leda(PTB) , Sousa (PTB), estando ausente Reginaldo Bacelar (PDT).

O vereador  Gerardo, tentou tumultuar a sessão posse exigindo a declaraçao de bens antes de empossar João Marcel  e ainda quis fazer teste para saber se o senhor João sabia ler e escrever, o que constrangeu a todos.

Mas com o apelo popular a sessão teve prosseguimento e às 19h40, o senhor João Marcel, foi empossado como novo prefeito de Urbano Santos.

Após a posse o povo saiu em carreta pelas ruas da cidade.

Raphael Schliede contribui com as informações, direto de Urbano Santos via celular.

Mais informações clique  blog de Urbano Santos