Sampaio Correa vence e conquista estadual maranhense pela 29ª vez.

Do site Futebol Interior

São Luis, MA, 28 (AFI) – Foi conhecido na noite de domingo(28) o último campeão estadual de 2010. O Sampaio Correa derrotou o IAPE pelo placar de 2×0 em jogo realizado no estádio Nhozinho Santos e conquistou pela 29ª vez o título Maranhense.

Sampaio Corrêa, campeão maranhense 2010.

Com a vitória, o time Boliviano terminou a competição com 35 pontos, um a mais que o segundo colocado, Santa Quitéria, que venceu na abertura da rodada deste domingo. Por outro lado, o IAPE terminou o estadual na terceira colocação, com 29 pontos.

 O Sampaio Corra, maior vencedor estadual, voltou a conquistar o titulo do estadual após sete anos. O último caneco levantado pela Bolívia Querida foi em 2003, quando a equipe derrotou o Maranhão Atlético Clube pelo placar de 3×2 em jogo realizado no dia 30/03 no estádio Castelão.
Os gols do título foram marcados por Edson aos 28minutos do primeiro tempo e Wescley aos 15 minutos do segundo tempo. A conquista deste domingo garantiu ao Sampaio uma vaga na Copa do Brasil e uma na Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

O Viana que terminou a competição com oito pontos vai disputar a Série B do torneio no próximo ano. Quem vai retornar a elite do Maranhense no ano que vem será o Moto Clube, que venceu a segunda divisão estadual.