Manifestantes mandam recado para oligarquia Sarney

O grande índice de analfabetismo no Maranhão, cerca de 21% da população é um dos fatores responsáveis pela oligarquia Sarney se manter no poder por quase meio século.

Sem investimentos na educação o estado ostenta o segundo pior Índice de Desenvolvimento Humano do país.

Para os manifestantes que que saíram nas ruas de São Luís para protestar no ‘Acorda Maranhão’, assim que a educação ganhar asas, a oligarquia voará.

Protesto contra oligarquia Sarney.Foto:Hilton Franco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Respostas para Manifestantes mandam recado para oligarquia Sarney

  1. jorge martins disse:

    “Eis aí a jovem, formosa, agraciada democracia; que desfila nos palcos que abrem as cortinas da liberdade qual asas que voam sentindo a brisa suave que sopra no peito.”Mais se ouvia: ”Quando a educação ganhar asas, a oligarquia voará!” Chega, basta de propaganda enganosa que rondam no ar quanto os trovões rasgam o horizonte, que chega ao solo em estado gasoso; ou cadeias de noticias que giram em cadeia para nos aprisionar indo ao campo minado que aos pouco explodem detonando nosso estado no índice mais mísero, caótico, falido deste país. Porem; dizia o poeta: “Não adianta fechar os portões às ideias, elas saltam por cima.” A mobilização popular desencadeou ideologia inspiradora na consciência de cada filho seu. Que nossa luta é uma batalha que narrada resumem-se em princípios: Renovação e justiça! Que nossa plataforma ideológica esteja focada em políticas publica que expressam o sentido do desenvolvimento histórico-econômico o qual somos atores na disputa para construir a igualdade e programa de ações que corresponde nossos méritos. Que emana em nós um coração sensível a uma reflexão no que diz respeito à ordem, reflexão esta que traça um projeto em sua essência por um todo, e se orgulhar do trabalho realizado e dever cumprido. Jorge Martins

  2. neide disse:

    a oligarquia sarney é tão prejudicial que agride a própria lei da natureza que se renova. exemplo: “As folhas secas, velhas,caem para que novas folhagens ressurjam brotando a esperança.

    “Observem as palmeiras quando sopram os ventos que dançam em ritmo de liberdade;” quanto mais nós filhos desta pátria amada. jamais iremos aceitar domínios antdemocraticos, feudalistas, coronelista, monarquista… e outras falcatruas que décadas nos perturbam.