Manifestantes voltarão às ruas de São Luís para pedir a cassação de Roseana Sarney

Blog Marrapá

Estudantes da UFMA, UEMA, faculdades particulares, escolas públicas e particulares, movimentos sociais, associações e milhares de usuários das redes sociais estão se mobilizando para voltarem às ruas com o propósito de pedir celeridade no julgamento do processo de cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Na semana passada, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, despachou parecer favorável à perda do mandato da governadora, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2010. O processo agora espera novo relator para entrar na pauta de julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral.

Os manifestantes marcaram um primeiro encontro para o próximo dia 15, às 16 horas, na frente da Biblioteca Benedito Leite, com o objetivo de programar uma série de ações para exigir a cassação de Roseana Sarney e do vice Washington Macaxeira (PT).

Em junho, centenas de milhares de manifestantes saíram às ruas de várias cidades do Maranhão para protestar contra os desmandos da oligarquia Sarney. Na época, a governadora sumiu do mapa, sem dar sinais de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma Resposta para Manifestantes voltarão às ruas de São Luís para pedir a cassação de Roseana Sarney

  1. Aninete Sousa Gomes disse:

    Essa é a grande oportunidade do povo do Maranhão lutar contra a família Sarney. ACORDA MEU POVO! O movimento, FORA ROSEANA SARNEY, A FAVOR DA CASSAÇÃO dessa governadora, que tanto MAL faz aos maranhenses, TEM QUE ACONTECER SEMPRE, de forma organizada, em todo o Estado, a fim de atingir uma repercussão nacional. E o momento em que ela for cassada, será comemorado como O DIA DA PRIMEIRA GRANDE VITÓRIA DOS MARANHENSES, contra essa família que só nos maltrata há cinquenta anos. Roseana Sarney está sendo acusada pelos mesmos motivos que levaram à cassação do Dr. Jackson Lago. Será que ela, por ser filha do Sarney, vai ficar impune? Acreditamos que não. Porque temos um Deus maior que está com o povo do nosso amado Maranhão, e Ele não falha nunca.