MARANHENSE: Maranhão arranca empate contra Sampaio Corrêa e vai à final contra o Moto

Futebol Interior

mac

O Maranhão confirmou sua classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense neste domingo. A equipe recebeu o Sampaio Corrêa e contou com o bom resultado obtido na partida de ida para carimbar sua a passagem para a finalíssima do torneio, contra o Moto Club, que bateu o Cordino na outra semifinal neste sábado.

Quando as equipes se enfrentaram na partida de ida, com mando do Sampaio Corrêa, o Maranhão conseguiu vencer pelo placar de 1 a 0, que fez toda diferença na partida de volta neste domingo. Jogando no Castelão, Maranhão e Sampaio Corrêa ficaram empatados por 3 a 3, resultado que garantiu a classificação do Maranhão.

O Sampaio Corrêa começou a partida com tudo e até chegou a ficar com a classificação em mãos. Aos 4 minutos, Carlos Alberto já abriu o marcador para o Tricolor. Edgar não perdeu tempo e ampliou aos 8. A resposta do Maranhão veio ainda no primeiro tempo. Gilearde diminuiu aos 37 para o Macão.

Na volta do intervalo, um balde de água fria no Maranhão. Aos 21, Felipe Costa fez o terceiro do Sampaio e ampliou a vantagem para dois gols. Mas o Macão não se entregou e conseguiu dois gols na reta final para ficar com a vaga na finalíssima. Paulo Cesar fez o segundo do Macão ao 42 e, aos 47. Ratinho definiu a passagem do Maranhão. O clássico Maremoto agitará as terras maranhenses na decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual.

Foto: D Jesus.