Moto Club contrata técnico demitido do Villa Nova-MG

A torcida do Moto Club que se prepare para sofrer na série C com o técnico Leston Júnior. O novo treinador do Moto veio do Vila Nova-MG, onde fez uma péssima campanha no comando do Leão do Bonfim.

Apesar do Villa Nova ter montado elenco com jogadores com passagens por grandes clubes – como o goleiro Fernando Henrique (ex-Fluminense) e o zagueiro Gladstone (ex-Cruzeiro e Palmeiras) o time comandado por Leston venceu apenas dois jogos em oito partidas.

A última partida do treinador foi dia 19 de março, quando o Villa Nova foi derrotado pelo URT por 2 a 1 e Leston foi demitido. O Villa Nova ficou em novo lugar entre os 12 times que disputaram o campeonato mineiro e por pouco não foi rebaixado.

Em 2016, Leston foi demitido do Clube do Remo depois da derrota para o Tapajós por 1 a 0 pelo Paraense.  Em 12 jogos (nove pelo Campeonato Paraense e três na Copa Verde), o treinador conseguiu cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas, um aproveitamento de 55,5%.

‘Ainda bem que o Remo perdeu ontem, porque se não fosse assim, esse treinador ainda estava aí é a diretoria engolindo as desculpas dele.  Mas o pior é que já fazia dias que a torcida não aceitava mais e a diretoria segurando esse cara no comando. Agora que estamos praticamente fora do estadual é que demitiram ele. Insistiram na burrice e pagaram pra ver o resultado está aí’, disse um torcedor no site do Globo esporte assim que o técnico caiu.

Leston é o quarto técnico que o Moto contrata em 2017 e segue sem acertar. Antes dele, já passaram Ruy Scarpino, Marcelo Villar e Marcinho.

Currículo

Leston Júnior já treinou equipes de diversos estados e soma passagens por Inter de Bebedouro, Olímpia, Guarani-MG, Madureira, Tupi, Remo e Mogi Mirim.

Entre seus principais feitos estão o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista de 2010 com a Inter de Bebedouro, a briga pelo acesso na Série C de 2014 com o Madureira, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro no comando do Tupi em 2015 e a fuga do rebaixamento na Série C do Brasileiro com o Mogi Mirim no ano passado.

Veja a campanha de Leston pelo Villa Nova-MG em 2017

Dia 29/01 — Vila Nova 1 x 2 Cruzeiro
Dia 04/02 — Caldense 1 x 0 Vila Nova
Dia 12/02 — Vila Nova 2 x 0 América de Teófilo Otoni
Dia 20/02 — Democrata 1 x 0 Vila Nova
Dia 25/02 — Vila Nova 1 x 1 Tricordiano
Dia 04/03 — Atlético Mineiro 2 x 1 Vila Nova
Dia 12/03 — Vila Nova 2 x 0 Uberlânida
Dia 19/03 — URT 2 x 1 Vila Nova

Veja também:

Depois de mais uma derrota, Leston Júnior não é mais o treinador do Villa

Leston Júnior não é mais técnico do Remo para a sequência da temporada

Mogi demite Leston Jr após confusão em treino e fica nas mãos de interino

Histórico de competições de Lestor Júnior