Moto Club e Sampaio confirmam favoritismo e vão à final do 1º turno

Do site Futebol Interior

DSC_0395

Pierre bate pênalti e marca o 2º gol do Moto.

Os dois maiores clubes do Maranhão disputarão, nos próximos dias, a final do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Clubes que mais vezes levantaram o troféu de campeão, Sampaio Corrêa e Moto Club conseguiram garantir suas vagas, na tarde deste domingo, ao eliminarem Araioses e Santa Quitéria, respectivamente

Agora, os dois maiores rivais se começam a decidir o campeão do turno na próxima quarta-feira, a princípio no Castelão, em São Luís. O segundo jogo está agendado para acontecer no próximo domingo, no mesmo lugar. Por ter feito melhor campanha, o Sampaio joga por dois empates. O campeão do turno se garante na final do campeonato.

 Maior campeão do Estado, com 31 taças, o Sampaio confirmou a vantagem construída no jogo de ida e bateu o Araioses, por 3 a 1, no estádio Castelão, em São Luís. Hiltinho, Eloir e Casagrande marcaram para a Bolívia Queria, enquanto Marquinhos fez o de honra.

DSC_0331No primeiro jogo, o time comandado pelo técnico Flávio Araújo já havia vencido por 2 a 1, dentro do Estádio Cardosão, em Araioses. Por isso, entrou neste jogo podendo perder até mesmo por um gol de diferença, já que entrou nas semifinais com a vantagem dos empates.

SUFOCO

O Moto Club precisou suar um pouco mais para garantir a sua classificação. O time rubro-negro sofreu para vencer o Santa Quitéria, por 3 a 2, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Os visitantes saíram na frente com Augusto, mas sofreram a virada ainda no primeiro tempo com Henrique e Gilson. Fagner empatou, mas Kléo marcou o terceiro dos mandantes.

Segundo maior campeão estadual, com 24 títulos, o Papão já havia se complicado na ida, quando perdeu por 1 a 0, no Estádio Rodrigão, em Santa Quitéria do Maranhão. Como também teve melhor campanha, o time comandado por Edson Porto precisava de uma vitória simples.

Fotos: Hilton Franco